Projeto do jovem caiense, que é estudante de arquitetura e urbanismo da Unisinos, recebeu 49% dos votos - Crédito: CDL

Foi conhecido na noite de ontem, sexta-feira, dia 10, o projeto vencedor para a revitalização do centro de São Sebastião do Caí. Com 49% dos votos, venceu o projeto do estudante de Arquitetura e Urbanismo da Unisinos, o caiense Wiliam Fuchs Koch. A divulgação do resultado ocorreu durante evento no estacionamento da Igreja Matriz, que teve também show da banda Planeta Sul.

Resultado do concurso foi divulgado na noite de ontem
– Crédito: CDL

A votação popular, pelo site da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), ocorreu entre 1º e 7 de dezembro. Três projetos concorreram, dando a comunidade caiense a oportunidade de escolher o melhor projeto e ajudar a revitalizar o centro da cidade. Antes teve um período de inscrições, até o final de julho, podendo participar acadêmicos no 8º semestre de arquitetura ou arquitetos já formados.

Como a Prefeitura já anunciou melhorias no calçadão e na Praça da Matriz, a ideia agora é ampliar a revitalização do centro. E isso inclui, por exemplo, a construção de uma Rua Coberta, para ser palco da realização de eventos e diversas ações visando incrementar e valorizar o comércio local.

Entre os projetos que participaram do concurso estavam o do arquiteto e urbanista Gabriel Gabiras da Silva; dos urbanistas Guilherme Zamboni e Júlio Schiedeck; e do estudante de Arquitetura e Urbanismo Wiliam Fuchs Koch. Em seu facebook, a CDL agradeceu a participação de todos e também da comunidade. O prefeito Júlio Campani e o presidente da CDL, Rosano Adam Goulart, participaram do evento de divulgação do resultado do concurso.

Projeto vencedor inclui quiosques, rua coberta e outras intervenções no centro do Caí
– Crédito: CDL

Conforme consta no site do concurso, William Fuchs Koch destaca que “no movimento histórico da cidade, com sua criação e desenvolvimento, a partir das margens do rio Caí, buscou nesse conceito o desenho formal do projeto proposto. Destaca que se inspirou na correnteza presente no rio, transportando para a cidade. As imagens projetam, por exemplo, quiosques e mobiliário urbano, incluindo também a rua coberta.

O projeto agora deverá servir de inspiração para a execução das futuras obras de revitalização em locais da área central do Caí a serem definidos pela Prefeitura em conjunto com o vencedor do concurso, de acordo com a viabilidade financeira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here