Programa é voltado para quem tem mais de 50 anos - Crédito: UCS

Na última quarta-feira, dia 6, foi feito o lançamento do Programa UCS Senior 2022, no Campus da universidade no Vale do Caí.

Lançamento ocorreu na última quarta-feira
– Crédito: UCS

Conforme o diretor do campus da UCS no Caí, Alzir Bach, o programa é voltado para quem tem mais de 50 anos.  Participaram do lançamento os professores Adriana Klering (Aprendizagem Digital), Márcio Barreto (Dança, Saúde e Movimento), Analista Denise Teixeira, Maria Cristina Müller, Secretária da Saúde Neiva dos Santos e Verônica Bohm, (Coordenadora do Programa).

UCS Sênior

O Programa UCS Sênior recebe pessoas a partir dos 50 anos. O principal critério, válido para todos os ingressantes, é a vontade de participar e interagir em grupo na realização de atividades que têm como foco principal a Educação e a Longevidade. A escolha é do aluno, a partir de seus interesses prévios, aptidões e objetivos.

Para ingressar no programa, é preciso escolher dentre as opções de atividades ofertadas na cidade residente e no semestre vigente. As aulas acontecem no formato presencial e no formato online síncrono, conforme a atividade, oportunizando um universo de experiências e possibilidade ao aluno.

No UCS Sênior, o ensino se dá em três áreas do conhecimento, e é possível optar pelas atividades conforme interesses, aptidões e objetivos. São diversas as possibilidades oferecidas para que a pessoa sênior possa aprender e ensinar, cuidar do corpo e da mente, fazer amizades e desenvolver-se integralmente.

– Envelhecimento Ativo: Disciplinas dos cursos de graduação; Ginástica funcional; Ginástica recreativa; Hidroginástica; Jardim e horta orgânica; Musculação; Natação; Educação nutricional; Pilates; Saúde; e Yoga.

– Filosofia de Vida: Coisas da vida; Envelhecimento e cultura; Espiritualidade: um olhar diferente; Meditação ativa; e Reinventando a vida.

– Linguagens: Ateliê de Dança e arte; Coral Vívere; Dança e expressão corporal; Licença poética; Montagem e produção de espetáculos teatrais; Tecnologias digitais; e Línguas estrangeiras.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here