Andreia Alves costura e distribui gratuitamente as máscaras de tecido - Reprodução/FN

Durante entrega de cestas básicas da campanha #JuntospelaVida, um fato chamou a atenção do secretário municipal de assistência social de São Sebastião do Caí. Ele ficou impressionado ao ver a cerca de tela de uma casa, na Rua 7 de Setembro, próximo da Padaria Navegantes, com várias máscaras dependuradas. E ao lado cartazes avisando: “Aqui mora uma artesã. Peque somente uma. A máscara salva vidas. Cuide de você do próximo”, consta nos avisos, com vários desenhos de corações. “Achei tão bonita essa atitude. A moradora fazendo máscaras e põe no portão com cartaz para as pessoas pegarem de graça. Muito legal. Que bom coração”, elogiou o secretário Pedrinho Griebler.

A iniciativa é da professora e artesã Andreia Alves, de 43 anos, que leciona no Centro Integrado da Escola Pedro de Alencastro Guimarães. “Fiquei muito preocupada com a situação da pandemia e notei que poucas pessoas utilizavam a máscara. Como tinha muito tecido que não estava sendo utilizado e me encontro em quarentena, pois sou professora do município, resolvi ajudar fazendo máscaras. A doação decidi fazer por empatia. Me coloquei no lugar do próximo. Pensei em ajudar como podia. Por isso coloquei na frente da minha casa. Fiz um bilhetinho e deixo minhas filhas cuidando para que cada pessoa pegue somente uma”, destaca a solidária Andreia. “Em troca peço se alguém tiver elástico e quiser doar para poder fazer mais máscaras. Vou continuar fazendo enquanto tiver tecido”, completa.

Segundo a filha Malu, até o início deste mês já tinham sido doadas cerca de 50 máscaras. Aliás, além da proteção, são muito bonitas, com figuras e cores diversas. E mais 50 estavam em andamento, para adultos e crianças. Um belo exemplo de solidariedade.

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns Andréia pela sua iniciativa. Fomos colegas de escola e nossos pais colegas de serviço, é sabemos que isso tem muito haver com a nossa criação. Abraço querida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here