Prensa hidráulica, furtada na Associação de catadores de Garibaldi e avaliada em R$ 250 mil, foi recuperada no Arroio Bonito - Crédito: Polícia Civil

Uma prensa hidráulica pesando cerca de 7 toneladas, que tinha sido furtada no mês passado em Garibaldi, foi recuperada hoje, quarta-feira, dia 6, na localidade de Arroio Bonito, no interior de São Sebastião do Caí. A operação contou com policiais civis de Garibaldi e do Caí.

Equipamento tinha sido furtado em 19 de março e está avaliado em R$ 250 mil
– Crédito: Polícia Civil

O equipamento, furtado na Associação de Catadores de Materiais Recicláveis em 19 de março, é utilizado para a compactação de papéis, papelão e plásticos. A Polícia também cumpriu diligências na Zona Norte e na Vila dos Papeleiros, em Porto Alegre. E através da troca de informações, entre policiais do Caí e de Garibaldi, acabou localizando a prensa na tarde de hoje. Ninguém foi preso e a investigação continua. O equipamento foi colocado num caminhão e levado de volta para Garibaldi. Segundo informações a prensa pertence à empresa Recicla Gestão de Resíduos e estava em regime de comodato na cooperativa, de onde foi furtada.

A suspeita da Polícia é de que a prensa, que é um dos principais equipamentos para o trabalho na associação de catadores, foi abandonada abruptamente no Arroio Bonito, na Estrada Ernani Marx Bender. A Polícia ainda está apurando como foi o furto, quais pessoas e veículos estariam envolvidos. Qualquer informação, mesmo de maneira anônima, pode ser passada para a Polícia Civil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here