Eduarda Günthner, do CTG Lauro Rodrigues, já tinha sido a vencedora no ano passado - Arquivo/FN

Eduarda Günthner, do CTG Lauro Rodrigues, do Cai, obteve duas premiações n Encontro de Artes e Tradição Gaúcha (Enart), realizado no último final de semana em Santa Cruz do Sul. Na grande final do tradicional concurso, a prenda caiense ficou em primeiro lugar na gaita de bolão mais de oito baixos e com a segunda colocação na gaita de bolão até oito baixos. Foi a melhor colocação entre todos os participantes da 15ª Região Tradicionalista, que abrange as entidades do Vale do Caí.

Destaque também para o CTG Rancho Feliz, da Feliz, que conquistou o terceiro lugar em conjunto instrumental. E o CTG Estância do Montenegro, de Montenegro, terceiro colocado em conjunto vocal. Celso de Oliveira, do CTG Velha Cambona, de Portão, também da 15ª Região Tradicionalista, obteve a terceira colocação na trova mi maior de gavetão e na pajada.

Os resultados foram anunciados na noite de domingo, dia 18. O coordenador da 15ª Região Tradicionalista, Claudio Rogério Corrêa Oliveira, comemora o bom resultado. Ele cita o exemplo de Eduarda, que participou pela primeira vez e já conquistou duas premiações, entre elas do primeiro lugar na gaita. A região também esteve muito bem representada em outras categorias. Antes da grande final, os tradicionalistas participaram de eliminatórias em julho no rodeio artístico regional em Bom Princípio e em agosto na inter-regional do Enart em Campo Bom.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here