Será reforçada a sinalização com pintura e numa próximo etapa poderão ser construídas rótulas como no trevo do hospital, local do acidente com morte no último domingo - Crédito: André Muller/FN

A Avenida Bruno Cassel, no antigo traçado da RS 122, continua sendo palco de acidentes em São Sebastião do Caí. E na noite do último domingo, dia 16, registrou o primeiro acidente fatal de 2022 na região. Por volta de 22h20min, ao cruzar a avenida, na altura do trevo do hospital, um caminhão acabou atingindo uma moto. O motociclista não resistiu e faleceu no local. Krishna Noé Ewerling, o “Noé”, de 46 anos, morador do bairro Vila Rica no Caí e que trabalhava na empresa Construrohr, de Bom Princípio, será sepultado na manhã desta terça-feira no Cemitério Municipal de São Sebastião do Caí. Ele, que fazia também serviços de tele-entrega e corte de grama, era bastante conhecido e estimado. Deixa esposa, filho, demais familiares e muitos amigos. Sua morte trágica está causando grande repercussão e comoção.

Acidente na noite de domingo causou a morte de Krishna Noé Ewerling, o “Noé”, de 46 anos
– Reprodução/FN

Mais segurança

Sobre a segurança na Avenida Bruno Cassel, que tem gerado muitos comentários e postagens em redes sociais, a Prefeitura informa que pretende realizar mais melhorias. No mês passado, em dezembro, foi concluída a instalação de novas luminárias nos trechos 2 e 3, o que melhora também a segurança. De acordo com o prefeito Júlio Campani, numa segunda etapa está prevista a revitalização da pintura de sinalização da avenida. “Está em fase de orçamento”, destaca, acreditando que a melhoria vai ocorrer até fevereiro. A pintura na sinalização inclui também mais faixas de segurança.

Novas luminárias deixaram a avenida mais iluminada e segura
– Crédito: Prefeitura
Será reforçada a sinalização com pintura e faixas de segurança
– Crédito: André Muller/FN

A construção de rótulas ou rotatórias, nos trevos de acesso, que é uma das principais reivindicações, deve ficar para uma terceira etapa, já que depende de um investimento maior e são obras mais complexas, que dependem de ajustes nas margens da avenida.

As rótulas, além de facilitar a travessia da avenida, fariam também os motoristas reduzirem a velocidade no trecho mais urbano da via. O prefeito diz que existem estudos para rotatória no próprio trevo do Donadello, retirando a sinaleira. Outros cruzamentos perigosos, como do hospital, posto Tigrão, posto Ipiranga e cemitério, também poderiam ter trevos com rótulas, pois costumam registrar acidentes.

Tudo isso está sendo estudado pela Prefeitura para uma próxima etapa. Com a sinalização reforçada, a segurança já deve melhorar. Os motoristas devem ter atenção no trecho, obedecendo limites de velocidade, evitando ultrapassagens e observando com cuidado ao atravessar a avenida.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here