Municípios e CIS-Caí buscam comprar vacinas direto dos laboratórios que fornecem - Foto: Gustavo Mansur / Palácio Piratini

O prefeito Júlio Campai encaminhou projeto de Lei a ser analisado em regime de urgência na sessão da Câmara de Vereadores, buscando autorização para que, se necessário for, em não recebendo doses suficientes do Ministério da Saúde, o município possa também adquirir diretamente as vacinas para o enfrentamento da pandemia de COVID-19. Segundo o prefeito, “esse é um importante passo que estamos dando para buscar a ampliação da proteção de nossa população”.

Outros prefeitos da região também manifestaram interesse em comprar vacinas, devido a demora para imunização dos grupos prioritários. Até o momento só foram vacinados profissionais da saúde e idosos de asilos e com mais de 80 anos. O Consórcio Intermunicipal do Vale do Caí (CIS-Caí), juntamente com a Federação dos Municípios do Estado (Famurs), também busca alternativas legais para a aquisição de vacinas contra o coronavírus, inclusive já mantendo contato com laboratórios que fornecem os imunizantes.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here