Recurso já foi repassado pelo prefeito Clóvis Duarte - Crédito: Prefeitura

O prefeito Clóvis Duarte confirmou na última terça-feira, dia 16, o repasse de R$ 50 mil para o Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí. O recurso será aplicado como parte do dinheiro necessário para o pagamento de um novo veículo, um caminhão Scania 111, dotado de plataforma elevatória com alcance de 32 metros de altura, além de toda estrutura para combate a incêndios.

Novo caminhão conta com plataforma elevatória que pode ser usada em grandes incêndios e salvamentos
– Crédito: Bombeiros

A nova aquisição, inédita na região, foi confirmada na última semana pela corporação caiense e o comandante dos bombeiros, Anderson Jociel da Rosa, acompanhado do também bombeiro e assessor executivo Rodolfo Müller, recebeu o termo oficializando o recurso da prefeitura das mãos do prefeito. “Repassamos R$ 15.487,00 mensais aos nossos bombeiros e somos parceiros sempre. Sabemos o valor do serviço que eles prestam na nossa comunidade e por isso mais uma vez a Administração Municipal faz sua parte na qualificação da corporação”, destacou Clóvis Duarte.

Segundo o comandante Anderson, o novo caminhão está recebendo os últimos ajustes e deve estar operando no Caí dentro de 60 dias. O veículo é equipado de um sistema de combate a incêndio com água ou espuma, possuindo canhão monitor, com capacidade de aproximadamente 2 mil litros por minuto, controlado através de joystick, rotação de 370 graus e sistemas de sapatas hidráulicas, além de telecomando térreo na própria plataforma. Anderson afirma que o caminhão será utilizado em casos de incêndios verticais, em indústrias, e ações de salvamentos em geral.

O veiculo foi adquirido em São Paulo, onde pertencia ao Corpo de Bombeiros Militares), e já passou por uma completa revisão mecânica e dos sistemas hidráulicos. Parte da compra foi financiada com recursos do convênio com a Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR) e o restante será buscado com apoio da Administração Municipal e de toda a comunidade, que mais uma vez será convida a ser parte desta conquista, através de vários eventos que serão organizados no decorrer de 2019.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here