Setor de Meio Ambiente está fazendo um levantamento das lixeiras existentes pelos bairros e também recolocando no lugar alguns contêineres do bairro Navegantes - Crédito: Prefeitura

Em virtude de boatos e denúncias que estão circulando pelas redes sociais, a Prefeitura de São Sebastião do Caí divulgou uma nota de esclarecimento em seu facebook informando que o Setor de Meio Ambiente está fazendo um levantamento das lixeiras existentes pelos bairros e também recolocando alguns contêineres do bairro Navegantes, que tinham sido deslocados devido às cheias do Rio Caí, e também por atos de vandalismo, em seus locais de origem.

Conforme a Prefeitura, diferente do que foi publicado em algumas postagens de pessoas da comunidade, todas as solicitações para local de destino do lixo feitas pela população do bairro Rio Branco foram atendidas em junho de 2019, quando a localidade recebeu três lixeiras comunitárias. Essas estruturas estão instaladas na Rua Adolfo Schenckel, em frente à Escola Estadual José Bennemann, Rua Adolfo Schenckel esquina com Fridolino Finger e Rua Armando Dresch (próximo ao acesso da ERS-122). Vale ressaltar que essas lixeiras são destinadas para localidades não abrangidas pelo serviço de coleta do lixo domiciliar diário. Solicitações de novas lixeiras comunitárias devem ser feitas diretamente no Setor de Meio Ambiente.

Contêiner voltou para a esquina da Rua General Câmara com São Lourenço
– Crédito: Prefeitura

A prefeitura destaca ainda que os trabalhos continuam no bairro Navegantes, o mais afetado pelas três enchentes que atingiram o Município em julho. Além da limpeza e recolhimento de entulhos deixados pelas cheias, vários contentores da coleta seletiva foram removidos de seus locais de origem. Os contêineres já estão sendo devolvidos aos seus respectivos locais. Dentro dessa ação, segundo a Prefeitura, foi resolvida uma situação em que um contêiner foi colocado dentro de uma propriedade privada. Depois de devolvido para a rua, o equipamento foi recolocado na tarde desta terça-feira na Rua General Câmara, esquina com a Rua São Lourenço.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here