Prefeitura esclarece que está auxiliando e orientando atingidos pela enchente de julho, mas problemas técnicos com o aplicativo do FGTS devem ser resolvidos com a Caixa - Crédito: Prefeitura

A Prefeitura de São Sebastião do Caí emitiu uma nota ontem, quinta-feira, visando esclarecer que a gestão e a solução de possíveis problemas com relação ao aplicativo do Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS) são de competência exclusiva da Caixa Econômica Federal.
Segundo a Prefeitura, o esclarecimento se faz necessário em virtude de diversos relatos feitos por pessoas que não conseguiram o acesso correto ao app e, ao se dirigir até a agência da Caixa, teriam sido orientadas a tentar r
esolver suas demandas na prefeitura. Cabe esclarecer que o atendimento prestado na entrada do Centro de Cultura é para auxílio e orientação dos trabalhadores no encaminhamento correto do pedido de liberação do chamado FGTS da enchente e emissão de declaração, assinada pelo prefeito Clóvis Duarte, para pessoas que moram em áreas atingidas pelas cheias mas que não possuem comprovante de residência em seu nome.
De acordo com a Prefeitura, problemas técnicos com e-mail ou CPF cadastrados e não aceitos pelo aplicativo, por exemplo, só podem ser resolvidos exclusivamente por pessoal autorizado da Caixa Econômica Federal.

 

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