Convênio renovado: Bombeiros voluntários seguirão atendendo a comunidade caiense Prefeitura/Divulgação

Reconhecendo a importância do trabalho da entidade, a Administração Municipal confirmou a renovação da sua parceria com a Associação Corpo de Bombeiros Voluntários de São Sebastião do Caí. Pelo novo convênio, o município aumenta de R$ 14 mil para R$ 15.487,00 o valor do repasse mensal aos bombeiros, garantindo por mais um ano serviços de atendimento de ocorrências e remoções de baixa complexidade (hospital até residência e vice-versa).

Além desses serviços, o recurso repassado pela prefeitura também é utilizado na manutenção de viaturas, da sede, de equipamentos, alimentação, material de expediente e combustível da estrutura que conta hoje com 40 bombeiros voluntários.

O prefeito Clóvis Duarte reconhece a importância dos serviços prestados pelos bombeiros voluntários caienses.

Segundo ele, “a prefeitura sempre foi e sempre será parceira da entidade. Sabemos do valor de seu trabalho, tanto que dobramos os repasses logo no primeiro ano de mandato, em 2017. Por isso, apesar do reajuste dessa vez ser menor, ainda contempla perdas e dá condições para que o trabalho continue sendo feito”, destaca o prefeito Clóvis Duarte.

A utilidade dos serviços prestados pelos bombeiros é indiscutível e reconhecida internacionalmente. Os bombeiros voluntários caienses fazem cursos no exterior e bombeiros de outros países já vieram participar de cursos promovidos pelos bombeiros caienses.

Não só pelos salvamentos que presta em casos de acidentes como também pelo trabalho preventivo de inspeção quanto ao estado dos prédios e instalações. O que é fundamental para prevenir contra tragédias como as da Boate Kiss e a dos alojamentos para atletas juvenis do Flamengo.

Nos eventos do município, como a procissão de Nossa Senhora dos Navegantes, os bombeiros participam, sempre prontos para prestar socorro num eventual acidente.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here