Arrecadação ocorreu durante a ação solidária “Doar faz bem, sua doação aquece vidas” do último sábado - Crédito: Prefeitura

No sábado, 12 de junho, a ação solidária denominada “Doar faz bem, sua doação aquece vidas”, promovida pela Secretaria Municipal de Assistência Social, conseguiu arrecadar muitos donativos. Com três pontos de arrecadação, durante toda a manhã foram arrecadados a soma de 1.049 quilos de alimentos não perecíveis, 2.304 unidades de alimentos enlatados, 10 travesseiros, 27 cobertores, 17 edredons, 35 fronhas, 36 toalhas, 45 lençóis, uma colcha e 10 mantas térmicas. Além disso, muitas roupas de inverno também foram doadas pela comunidade caiense.

A ação também contou com a ajuda do Rotary e várias outras entidades sem fins lucrativos e grupos do município, que ajudaram na arrecadação desses donativos, junto a amigos e empresas e da comunidade em geral.

A equipe da Assistência Social montou as cestas básicas com alimentos e roupas. As entregas às famílias em situação de vulnerabilidade já iniciaram, bem como será realizado um trabalho de busca ativa para beneficiar novas famílias, que por algum motivo ainda não estavam sendo atendidas.

Quem não teve a oportunidade de doar e tiver a possibilidade e o desejo, pode dirigir-se ao Centro Social Egon Schneck, que funciona junto à Secretaria Municipal de Obras, na Avenida Bruno Cassel, 170, bairro Quilombo (antiga Blavel).

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here