Anos atrás, quando foi iniciada a construção de uma nova escola no bairro São Martim, a área escolhida para a obra foi a do campo de futebol, situada bem no centro do bairro.

Mas então, no governo do ex-prefeito Darci Lauermann, a prefeitura resolveu destinar o antigo campo para uma finalidade ainda mais nobre: a de construir uma nova escola.

A obra da escola foi iniciada, chegou a evoluir bastante, mas nunca foi terminada. E assim o bairro ficou sem a nova escola e sem o antigo campo de futebol. Hoje as obras da escola continuam paradas e o time de futebol do bairro continua sem campo para jogar.

Para resolver o problema, o atual prefeito Clóvis Duarte, que já foi jogador do futebol profissional, já tem uma área destinada para implantar o novo campo. Para isso, em abril do ano passado uma área já foi adquirida, junto à estrada do Pinheirinho e já foi encaminhado um pedido de verba para a implantação do novo campo esportivo. A área de 23.870 metros quadrados, formada por terrenos que eram de propriedade do Curtume Krumenauer, de Portão, adquiridos pela Prefeitura mediante processo de desapropriação amigável entre o município e a empresa, com investimento de R$ 110 mil.

Deixe seu comentário