Prefeitura adquire grande área para a construção do posto central de atendimento /Divulgação/Prefeitura

Com aprovação da Câmara, prefeitura adquiriu terreno de mais de 1mil m²

O grande prédio onde estão instalados os escritórios do INSS e da Secretaria Municipal da Saúde pertence ao governo federal. Por isso, para instalar ali a sua Secretaria, a prefeitura paga aluguel de R$ 12 mil mensais.

Livrar-se dessa alta despesa com alugueis passou a ser uma prioridade do prefeito Clóvis Duarte. Mas, para isso, precisava de um bom terreno situado em área central da cidade.

O terreno adquirido pela prefeitura fica na área central da cidade e bem perto do hospital Sagrada Família /Divulgação/Prefeitura

A prefeitura possuía um terreno bem situado, na avenida Egydio Michaelsen, ao lado da loja Quero Quero. Mas as suas dimensões não eram adequadas para a construção do prédio necessário para a Secretaria Municipal da Saúde.

A solução encontrada foi permutar o terreno ao lado da loja Quero-Quero com o empresário Heleno Van Groll, que era proprietário de um terreno, também central, que é muito apropriado para a instalação da Secretaria e Posto Central de Saúde.

Trata-se de uma área situada entre as ruas João Pereira e Henrique D’Avila e a poucas dezenas de metros da avenida Doutor Cassel. Um local que tem a vantagem de estar situada bem perto do Hospital Sagrada Família e de ter tamanho adequado para o prédio que a prefeitura pretende construir: 1.188 metros quadrados.

A negociação precisou da aprovação da Câmara de Vereadores e a prefeitura pagou, ao empresário, uma diferença de R$ 95.809,69. “Vale ressaltar que essa área nossa no Centro foi a leilão sem sucesso por quatro vezes. Com esse negócio definimos a destinação da antiga área das obras e temos agora o local ideal para construirmos a nova Secretaria de Saúde. Essa é uma de nossas principais metas de governo e pretendo iniciá-la assim que tivermos o projeto final e recursos disponíveis”, afirma o prefeito Clóvis Duarte.

Conquitas

A atual administração da prefeitura começou muito bem no que diz respeito à melhoria das suas instalações.

Depois da aquisição da área e prédios da antiga BLAVEL, no bairro Quilombo e da liberação da área pertencente à prefeitura, dá condições para que a prefeitura deixe de ter despesa com prédios alugados, sobrando dinheiro para a realização de obras que trarão mais benefícios para a população.

Deixe seu comentário