Imagem ilustrativa/internet

Em vídeo divulgado nas redes sociais da prefeitura nesta sexta-feira, dia 26, o prefeito de São Sebastião do Caí, Julio Campani fez um alerta sobre a gravidade da situação da pandemia do coronavírus e pediu para a comunidade caiense colaborar no cumprimento das medidas de prevenção definidas pelo Governo do Estado. “Venho aqui fazer um pedido especial a todos. Nossa região está classificada em bandeira preta e agora sem possibilidade da Cogestão por parte do município”, lembrou, sobre as restrições, principalmente ao comércio e serviços, impostas entre este sábado e o domingo da próxima semana, 7 de março, em todo o Estado. “Com o agravamento da situação em todo estado e com o aumento do número de casos na nossa cidade, ressaltamos a importância de que todas as pessoas, sem exceção, evitem aglomerações, usem máscara sempre que precisarem sair de casa, cobrem também de seus familiares esse cuidado e redobrem os cuidados com a higiene das mãos e o distanciamento social. Festas, reuniões, encontros e qualquer tipo de evento são proibidos”, completa.

Sobre a fiscalização, o prefeito disse que a Brigada Militar e a Guarda Municipal estarão percorrendo a cidade para fazer a fiscalização do cumprimento dessas medidas. “Precisamos conter esse vírus que vem se alastrando, pois as UTI’s da nossa região estão todas lotadas. Vivemos agora o pior momento desde o início da pandemia. É imprescindível a colaboração de todos, para não piorarmos mais ainda a situação, que já é muito crítica. Conto com a colaboração de cada cidadão caiense”, frisou.

ASSISTA AO VÍDEO CLICANDO AQUI!

Restrições

Em outro vídeo, Júlio Campani fez um apelo para que a população caiense cumpra os protocolos determinados pelo decreto do Governo do Estado. Informou que os parques e praças do Caí estarão todos fechados. E é fundamental que os caienses façam a sua parte, redobrando as medidas de prevenção, como o uso de máscara, higiene e limpeza, além do distanciamento, evitando aglomerações e na medida do possível as pessoas devem permanecer em casa. “É fundamental a participação e fiscalização dos caienses”, diz. “Vamos fazer um esforço conjunto. A situação está um verdadeira caos”, concluiu.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here