Divulgação/FN

Tendo completado 49 anos desde a sua formatura na Universidade Federal de Pelotas, o doutor Paulo Silveira é conhecidíssimo no Caí. Cidade na qual ele exerceu a maior parte da sua carreira como médico.

O doutor Paulo começou suas atividades no Caí no ano de 1971 e foi o primeiro médico especialista na cidade, atuando como pediatra.

Até então os médicos locais eram generalistas, ou seja, tratavam de todos os tipos de doença.

Atualmente, o doutor Paulo vem se dedicando mais à geriatria, ou seja, ao tratamento das doenças dos idosos.

A razão disso está no fato de que os homens morrem mais cedo do que as mulheres. Elas, em média, vivem sete anos mais do que os homens.

Para enfrentar esse problema, o doutor recomenda a prevenção. Basicamente, ele considera que é preciso evitar o uso exagerado de remédios e comer alimentos saudáveis.

Esse princípio vem sendo propagado pelo doutor Paulo em palestras e na coluna que ele escreve para o Fato Novo e divulgados também pela rádio Vale Feliz.

Segundo o doutor, a questão básica para a preservação da saúde e para a vida longa é a alimentação saudável.

Seguir uma dieta adequada serve não apenas para prevenir contra as doenças mas até para curá-las. Existem casos em que pessoas com lesões neurológicas incapacitantes foram curadas pelo uso de dieta saudável e micronutrientes.

Divulgação/FN

Mas é claro que é melhor prevenir do que remediar. Seguindo uma dieta saudável, as pessoas conseguem alcançar idades avançadas com boa saúde e forma.

Para difundir esses conhecimentos, o Doutor Paulo escreveu um livro de recomendações práticas para a preservação da saúde.

O livro, que se chama, “Os caminhos da Evolução do Ser” traz todas essas dicas e pode ser encontrado na Climed e na Livraria Caiense por R$ 50,00.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here