Se casos de coronavírus continuarem aumentando, o parque poderá voltar a ficar fechado também durante a semana Crédito: Arquivo/FN

Seguindo os protocolos determinados pelo decreto estadual que suspendeu o sistema de gestão compartilhada do Programa de Distanciamento Controlado e instituiu a bandeira vermelha na região, a Prefeitura de São Sebastião do Caí está reforçando medidas restritivas nas atividades locais. Objetivo é tentar conter o avanço da pandemia na comunidade.

Entre segunda e quinta-feira o parque fica aberto das 6 às 20h, e nas sextas-feiras somente até o meio-dia
– Crédito: Prefeitura

Em uma reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira, dia 2, o prefeito Clóvis Duarte, secretários municipais e o Departamento Jurídico do Município definiram algumas medidas que já valem a partir de hoje. Entre elas estão o fechamento do Parque Centenário nos finais de semana. A partir já desta semana, o espaço funcionará de segunda a quinta-feira das 6 às 20 horas e, na sexta-feira, apenas das 6 horas ao meio dia, quando então será fechado. A reabertura ocorrerá na segunda-feira, também às 6 horas da manhã. “Infelizmente essa é uma medida necessária devido ao grande movimento e aglomerações no parque principalmente sábados e domingos. Esperamos que não seja necessário, mas não descartamos o fechamento permanente do local se o casos da Covid 19 seguirem aumentando”, afirma o prefeito Clóvis.

Pelo decreto estadual, estabelecimentos comerciais e de serviços podem funcionar até às 20 horas e bares e restaurantes até às 22 horas, estando proibidos eventos e música ao vivo. Para estes locais é obrigatória limitação no atendimento ao público e o uso de máscara e álcool gel por funcionários e freqüentadores. Os restaurantes com serviço de buffet devem voltar ao sistema de apenas funcionários com luvas e máscaras servirem os clientes, suspendendo o auto-atendimento. “Outra decisão é de não interditar praças e outros locais públicos neste primeiro momento, mas reforçamos a recomendação de que se evite aglomerações nestes locais, que serão fiscalizados pela Brigada Militar”, completa o prefeito.

Outros espaços como academias voltam a ter de limitar um aluno por vez em equipamentos individuais, com no mínimo de 16 metros quadrados de distância de outro aluno. Missas e cultos devem ter limite máximo de 30 pessoas por atividade, respeitando distanciamento, uso de máscara e álcool gel. Confira a íntegra do decreto estadual no link

DECRETO ESTADUAL 55609 – Novo Decreto Estadual Bandeira Vermelha | Prefeitura Municipal de São Sebastião do Caí (saosebastiaodocai.rs.gov.br)

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here