O lixo será separado em cinco espécies diferenciadas /Reprodução/FN

Foi entregue oficialmente, na manhã do último sábado uma lixeira diferenciada. Localizada na praça do Loteamento Angico. Mas não se trata de uma simples lixeira.

É uma pequena construção de concreto. A primeira de uma série de instalações do projeto denominado Ponto de Entrega Voluntária no município.

Ela conta com divisórias identificadas para receber os diferentes tipos de resíduos recicláveis e foi realizada numa parceria entre a Administração Municipal e a Associação de Moradores do Loteamento Angico.

A lixeira conta com cinco portas individuais, com fechadura para cadeados, a serem abertas pela empresa que faz o recolhimento dos resíduos e com aberturas para que os moradores depositem o lixo devidamente separado.

Os compartimentos estão identificados pelas cores azul (destinado ao descarte de papel), marrom (papelão), verde (embalagens pet), amarelo (pet branco) e cinza (alumínio).

Segundo o secretário municipal de administração e meio ambiente, Luciano Baldessarini, esta era uma demanda da comunidade local, que propôs a realização do projeto.

Ainda não há proposta de instalação de lixeiras desse tipo em outros bairros. Mas, se houver interesse de outras comunidades, elas serão avaliadas.

Deixe seu comentário