Amanhã terá a inauguração do asfalto do Santuário Renato Klein/FN

O sonho do antigo padre Zanata, pároco de Capela e da Conceição, está se tornando realidade.

As obras do Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul, no bairro Conceição, em São Sebastião do Caí, estão bastante adiantadas. A grande igreja construída num parque, no alto do morro, já estão erguidas e já têm o telhado pronto, garantindo a realização de cerimônias religiosas mesmo com chuva. Falta o acabamento da obra e o seu mobiliário. O que não é pouco para um prédio dessas proporções.

Asfalto
Enquanto isso um outro grande passo está sendo dada para a consolidação do Santuário: o asfaltamento da estrada que liga a vila de Conceição ao alto do morro do Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.

A obra está em pleno andamento e dará um novo impulso ao centro religioso dedicado a Nossa Senhora. Além da celebração da padroeira, outros eventos são feitos naquele local, que conta com uma grande área coberta, instalações sanitárias e cozinha.

Falta bem pouco para que o asfaltamento chegue até o alto do morro. Se o tempo cooperar, a obra poderá ficar pronta em poucos dias.

Impulso
Os fiéis valorizam muito a procissão na qual muitos deles sobem o morro a pé, no feriado de Nossa Senhora Aparecida. Pessoas idosas costumam fazer o sacrifício da longa caminhada até o alto do morro, mesmo quando o tempo é chuvoso. Já houveram casos de cadeirantes que desejavam participar da romaria, mas isso era impossível quando a estrada era de terra.

A chuva, que transformava a terra em barro, também dificultava a participação dos fiéis.
Agora, com o asfalto, haverá mais estímulo para as pessoas participarem da procissão.

O asfaltamento, sem dúvida, vai representar um grande avanço para o desenvolvimento futuro do santuário.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here