Um loteamento foi implantado na estrada que liga o Rio Branco a Morada do Vale /Renato Klein/FN

O bairro Rio Branco é um dos mais prósperos da cidade e uma comunidade unida que soube se unir em torno de melhorias para o seu bairro. Apesar de tudo que a comunidade já conseguiu, o Rio Branco ainda tem mais o que melhorar. Um dos seus principais problemas é o acesso ao centro da cidade, que atualmente é feito pela perigosa estrada RS-122. Mas existe um caminho mais curto para o povo do bairro chegar ao núcleo central da cidade. Uma estrada de terra liga o Rio Branco ao loteamento Morada do Vale, que faz parte da área da Vila Rica e, adiante, ao centro da cidade. O trecho não pavimentado dessa estrada é de apenas um quilômetro.

O trecho de estrada de chão era maior, mas foi reduzido porque acaba de ser implantado um novo loteamento junto a esta estrada e o loteador, Ademir Hoss, já pavimentou o trecho que passa por esse loteamento.

Existe a possibilidade de serem feitos novos loteamentos nas áreas vizinhas e, com isso, o quilômetro da estrada que ainda é de terra poderá ser pavimentado sem custos para a prefeitura. A área é livre de enchentes.

 

Bonsai
O nome escolhido por Ademir para ser dado a este seu novo loteamento é Bonsai, a arte muito praticada no Japão de produzir árvores decorativas de pequeno tamanho.

Ademir está, agora, plantando 690 mudas de árvore que vão embelezar o loteamento. Mas elas não serão de espécies japonesas e nem de tamanho reduzido. Serão de espécies nativas brasileiras: pitangueiras, ingazeiros e gabirobas. Todas frutíferas.

As vendas de 45 terrenos neste belíssimo loteamento de 2,9 hectares serão iniciadas em dezembro, com tudo pronto para quem quiser construir sua casa. Os valores, segundo Ademir Hoss, devem ficar entorno de R$ 85 mil e R$ 110 mil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here