Decreto municipal foi emitido hoje sobre o funcionamento do comércio, serviços e demais atividades - Reprodução/FN

No início da tarde de hoje, sexta-feira, dia 21, em vídeo gravado na página do facebook da Prefeitura de São Sebastião do Caí, o prefeito Júlio Campani falou do decreto municipal 4.018, com os novos protocolos para enfrentamento do coronavírus adotados pela Região 08, que tem como referência Canoas e do qual o município faz parte.

O Governo do Estado lançou na última semana um novo sistema de controle da pandemia, que substitui as bandeiras do distanciamento controlado. O 3 As traz maior autonomia aos municípios e regiões para definirem os protocolos de acordo com o cenário dos casos de Covid-19. Já o Estado pode emitir alertas, em caso de agravamento. “Acreditamos que a partir das próximas semanas poderemos anunciar mais algumas flexibilizações”, espera Campani, se o cenário da pandemia permitir.

O prefeito pediu que a população obedeça as regras, mantenha e reforce as medidas de prevenção, como o uso correto da máscara, utilização de álcool gel e higienização, distanciamento. “Em algumas regiões a contaminação voltou a aumentar. Não queremos ter que adotar protocolos mais rígidos. Conto com a colaboração de todos”, ressaltou.

ASSISTA AO VÍDEO OFICIAL CLICANDO AQUI

Principais alterações

Conforme Campani, entre as principais alterações está a do funcionamento dos restaurantes, com a autorização para o retorno do self service, em que o próprio cliente pode se servir no buffet, desde que com o uso de luva e máscara.

Para missas e cultos houve uma ampliação na ocupação de espaços, para 60% da capacidade.

Sobre as atividades esportivas, como o futebol, podem voltar a ser realizadas, desde que obedecendo aos protocolos, não podendo ter público e aglomeração.

Praças públicas e o Parque Centenário estão liberados apenas para caminhadas e exercícios físicos, para evitar aglomerações.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here