Prefeito Júlio Campani, em vídeo, mostrou os danos na nova quadra do ginásio que está fechado desde 2019 - Crédito: Prefeitura

Em vídeo divulgado no facebook da Prefeitura, o prefeito Júlio Campani mostrou a situação da quadra do ginásio A do Parque Centenário de São Sebastião do Caí. “A quadra nem foi utilizada, depois de ser colocado o piso novo, e já está apresentando problemas”, mostrou, apontando para as laterais.

Ao lado da engenheira Alice, o prefeito explicou que foi contratada uma empresa para refazer as bordas. “Isso representa perigo para a prática esportiva”, afirma. “Serão refeitas as juntas do piso, onde algumas partes estão elevadas. E verificamos, no meio da quadra, danos no piso, com cortes. Essas partes terão que ser substituídas. Terminado esse serviço, iniciaremos a pintura e as marcações. Nosso objetivo é entregar o ginásio para a população no dia 15 de outubro”, completou Campani, explicando os motivos da demora na conclusão dos trabalhos. “Estávamos com dificuldades de encontrar o piso adequado, mas felizmente agora o trabalho está sendo desenvolvido”, concluiu.

Obra da troca do piso iniciou em março de 2019
– Crédito: Prefeitura/Reprodução

 

 

 

 

 

Em março de 2019 iniciou a reforma do ginásio, com previsão de conclusão em setembro do mesmo ano, com investimento de R$ 248 mil, incluindo troca do piso e parte elétrica. Entretanto, o ginásio continuou fechado, assim como o próprio parque, devido a pandemia. No caso do ginásio, no final do ano passado ainda faltava a vistoria da equipe técnica da Caixa Federal, que tinha liberado os recursos para a obra. Já em abril deste ano o novo governo constatou que o ginásio precisaria de nova reforma, incluindo melhorias nas portas, guarda-corpo, corrimão e no antigo Restaurante do Ferrinho, que sofreu avarias decorrentes do temporal de 24 de janeiro. Foi verificado que banheiros, vestiários, churrasqueira e pisos necessitavam de melhorias.

Dificuldade para os reparos

Danos na nova quadra vão receber reparos e expectativa é de liberar o ginásio em 15 de outubro
– Crédito: Prefeitura

Logo após ter sido colocado o novo piso, em novembro de 2019 o ginásio A foi palco do baile da escolha da Rainha da Festa da Bergamota e das Flores. “Em alguns lugares da quadra ela ficou danificada, cortada. O piso é uma espécie de emborrachado”, afirma Júlio Campani. Quando assumimos a Prefeitura, chamamos a empresa responsável pela colocação do piso. Além desta danificação, também estava levantando as laterais e começou a entrar umidade e sujeira. “A cola não foi suficiente para segurar o piso nas laterais. E em algumas juntas, entre os rolos de piso colocados, havia ondulações”, observa.

O prefeito explica que a demora para os reparos é porque não se encontrava mais o material, pois esse tipo de piso não estaria mais sendo fabricado. “Tivemos dificuldades em encontrar alguma empresa que tivesse ainda um pedaço desse piso, suficiente para os reparos”, ressalta. Numa das salas do parque, onde anticamente funcionou como secretaria, Campani diz que foram encontrados vários rolos de piso, parecido com o colocado na quadra. “Mas o tom é um pouco diferente. Vamos então eliminar 95 centímetros das bordas do piso já colocado e recolocar com o novo encontrado na sala”, completa, esperando que com isso possam ser feitos os reparos e liberada finalmente a quadra para que possa ser utilizada.

1 COMENTÁRIO

  1. Quadra do Parque Centenário:
    Parabéns Prefeito Júlio Campani e todos envolvidos ,
    essa quadra merece toda atenção , pois é muito usada pelo povo Caiense.
    Se não for pedir muito Prefeito, mande limpar a placa
    de bronze, pois foi suada para quem conquistou-a.
    Abração à todos caienses.

    Gilson Fraga Coelho de Tramandaí/Imbé

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here