Momento da inauguração da placa com o nome de Ernani Bender, no Chapadão Divulgação/FN

Ocorreu na manhã de sábado, dia 28, a solenidade de nomeação de trecho de dois quilômetros de estrada entre a VRS-874 e a Estrada de Monjolo, na comunidade de Chapadão. Através de projeto de lei do vereador Roque Schroeder, aprovado pelo Legislativo Municipal e sancionado pelo prefeito Clóvis Duarte, a via foi oficialmente nomeada como Estrada Ernani Max Bender.

Ernani foi músico e professor muito conhecido no município

O ato teve a presença do prefeito Clóvis Duarte, do vice-prefeito Luiz Alberto Oliveira, vereadores, familiares de Bender, moradores da localidade e músicos das bandas Festa de Arromba, Musical Integração e bandas Tupã, Miragem, Santa Fé, Miramar Show e Anos Dourados. “Ernani foi músico e professor muito conhecido e querido por toda a comunidade do nosso município, por isso pensei em colocar o nome dele nesse trecho de estrada para homenagear sua vida e trabalho”, destacou o vereador Roque Schroeder.

O prefeito Clóvis reforçou as palavras do vereador. “Quem conviveu com o Ernani lembra muito bem do vozeirão, a risada alta e contagiante e a alegria que ele tinha em viver, fazer e ensinar música. Fico muito feliz em prestar essa homenagem a ele junto aos seus familiares.” Ernani Max Bender faleceu aos 66 anos, no dia 27 de outubro de 2016. Ele deixou esposa e três filhos. Tocou saxofone e outros instrumentos em diversas bandas de baile da região e foi professor de música do Centro Municipal de Alunos Caienses (Cemaca) por quase uma década.

“Em nome da família quero agradecer ao vereador Roque, ao prefeito e toda a comunidade por essa lembrança ao nome do meu pai. Tenho certeza que ele ficaria muito feliz com essa homenagem”, afirmou Bárbara Bender.

1 COMENTÁRIO

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here