Mudas plantadas no bairro Navegantes foram levadas do local Prefeitura/Reprodução

Ontem, quinta-feira, dia 23, aproveitando o tempo bom, a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente do Caí realizou o plantio de 160 mudas de árvores em diferentes bairros da cidade. O plantio ocorreu em espaços públicos, ocupando covas já existentes que estavam vazias e também novos pontos. O objetivo foi de aumentar a arborização em praças e ruas da cidade.

Só que menos de 24 horas após o plantio algumas mudas já tinham sido arrancadas. Pelo menos três mudas, que tinham sido colocadas na Rua São Lourenço, próximo a esquina da Rua Mauro Coelho, bairro Navegantes, foram arrancadas e levadas do local. A Prefeitura lamenta a ação destas pessoas e solicita que qualquer informação sobre quem arrancou as plantas, bem como sobre casos semelhantes em outras ruas, sejam comunicados na Secretaria de Administração e Meio Ambiente, já que consiste em crime de danos ao patrimônio público. A Brigada Militar também pode ser comunicada.

As mudas plantadas são das espécies guabiju, sibipiruna, aroeira, ipê amarelo, pau ferro, quaresmeira, primavera, cariandra, pitangueira, manacá, corticeira, guajuvira, timbaúva e ipê roxo oriundas de viveiros da cidade e resultado de ações de fiscalização, licenciamentos florestais e autuações que geraram compensação ambiental ao município. Estão sendo beneficiadas as ruas Rua Esperanto, São João, Coronel Guimarães, Paulino Teixeira, Tiradentes, 13 de maio, 1º de Maio, Sete de Setembro, Mauro Coelho, Pinheiro Machado, Henrique D´Ávila, Andrade Neves e General Osório. O trabalho faz parte das ações de rotina do setor de Meio Ambiente da Prefeitura de São Sebastião do Caí.

Deixe seu comentário