
No bairro São Martim, de São Sebastião do Caí, alguns moradores da rua Um estão insatisfeitos com o que consideram falta de atenção da prefeitura com relação à manutenção da via.
Um morador entrou em contato com o Fato Novo informando que a manutenção é feita através de uma patrola que nivela os buracos da rua que ainda não está pavimentada. Até aí tudo certo. O problema é que a terra que é arrastada para os lados vai para a “calçada” e faz com que ela fique mais alta que a rua.
Segundo o morador, esta manutenção é feita de duas a três vezes por ano. Porém, o acesso de carro à sua casa fica prejudicado. Ele cita que aí precisa deixar o carro na rua. Diz que a prefeitura já teria sido informada várias vezes do problema, mas sem dar um retorno. Ele também questiona a falta de calçamento na rua Um, já que os próprios moradores tiveram que comprar os canos e colocá-los.
Problemas com o recolhimento do lixo no Lajeadinho
Na estrada do Canto Alegre, no bairro Lajeadinho, a indignação de moradores é com a ineficiência do recolhimento do lixo.

Reprodução/FN
Vinte famílias depositam seu lixo em duas lixeiras que ficam em um ponto onde o caminhão faz a coleta uma vez por semana (quinta-feira). O problema é que essas lixeiras estão em péssimo estado e não comportam a quantidade acumulada em uma semana.
Os moradores alegam que já fizeram reclamações à prefeitura, mas nada foi feito. A foto feita na última segunda-feira mostra a situação em que se encontra o recolhimento do lixo no local.
Resposta da Prefeitura