Acesso de carro à casa de morador fica prejudicado após a manutenção da rua feita pela prefeitura Reprodução/FN

No bairro São Martim, de São Sebastião do Caí, alguns moradores da rua Um estão insatisfeitos com o que consideram falta de atenção da prefeitura com relação à manutenção da via.

Um morador entrou em contato com o Fato Novo informando que a manutenção é feita através de uma patrola que nivela os buracos da rua que ainda não está pavimentada. Até aí tudo certo. O problema é que a terra que é arrastada para os lados vai para a “calçada” e faz com que ela fique mais alta que a rua.

Segundo o morador, esta manutenção é feita de duas a três vezes por ano. Porém, o acesso de carro à sua casa fica prejudicado. Ele cita que aí precisa deixar o carro na rua. Diz que a prefeitura já teria sido informada várias vezes do problema, mas sem dar um retorno. Ele também questiona a falta de calçamento na rua Um, já que os próprios moradores tiveram que comprar os canos e colocá-los.

Problemas com o recolhimento do lixo no Lajeadinho

Na estrada do Canto Alegre, no bairro Lajeadinho, a indignação de moradores é com a ineficiência do recolhimento do lixo.

Lixeiras quebradas em péssimas condições no Canto Alegre geram insatisfação dos vizinhos
Reprodução/FN

Vinte famílias depositam seu lixo em duas lixeiras que ficam em um ponto onde o caminhão faz a coleta uma vez por semana (quinta-feira). O problema é que essas lixeiras estão em péssimo estado e não comportam a quantidade acumulada em uma semana.

Os moradores alegam que já fizeram reclamações à prefeitura, mas nada foi feito. A foto feita na última segunda-feira mostra a situação em que se encontra o recolhimento do lixo no local.

Resposta da Prefeitura

Sobre a Rua Um, do bairro São Martim, a Secretaria de Obras informa que a manutenção da estrada é necessária e feita da maneira correta. “Não há calçada na via e as margens precisam ficar mais altas do que a estrada para escoar a água da chuva. Em caso contrário, a água entraria nas propriedades próximas com toda a facilidade. Pessoal das Obras deve passar ainda na tarde desta quinta-feira na região para verificar a situação do acesso a casa do morador em questão”, informou a Prefeitura.
Sobre a lixeira do Canto Alegre, a Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente informa que tem conhecimento do problema e que a solução será tomada nas próximas semanas. “Já está em fase de levantamento de orçamentos a compra de 10 novas lixeiras comunitárias adequadas para o interior do município, sendo uma delas prevista para a comunidade de Canto Alegre”, informou a Prefeitura.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here