Prefeito e presidente da OAB participaram de reunião com o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho - Crédito: Prefeitura

São Sebastião do Caí tem chances reais de receber ainda este ano uma vara da Justiça do Trabalho. Atualmente contando com um posto avançado na margem da avenida Bruno Cassel, o município tem volume de trabalho e deve ser beneficiado com a saída da vara hoje existente na cidade de Rosário do Sul. O assunto foi tema de reunião ocorrida na manhã desta segunda-feira, dia 17, no posto da Justiça do Trabalho caiense.

Participaram do encontro o corregedor do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região, Marçal Figueiredo, o prefeito Clóvis Duarte, o presidente da subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de São Sebastião do Caí, Evaldo Kievel, e representantes da regional da OAB de São Leopoldo. “Agendamos essa reunião porque eu gostaria de solicitar a OAB e ao Município de Caí engajamento nesse processo de transferência da Vara do Trabalho de Rosário do Sul para cá. Os números são indiscutíveis, mas a proposta deve passar pelo pleno de desembargadores do tribunal, para onde pretende encaminhar o assunto em julho. Se tudo der certo, poderemos ter a instalação até o fim do ano”, destacou o corregedor Figueiredo.

Segundo ele, é importante a comunidade mostrar interesse e receptividade. “OAB e prefeitura poderiam fazer ofícios a presidência do tribunal manifestando seu apoio e vontade de receber a Vara do Trabalho. Entre as muitas vantagens com relação ao posto existente hoje está a vinda de um juiz fixo, maior estabilidade e permanência de servidores e possibilidade de melhor estrutura”, ressaltou Marçal Figueiredo.

Caí tem o triplo das ações registradas em Rosário  

Levantamentos feitos pela Justiça do Trabalho apontam que, enquanto a média de processos entre 2016 a 2018 em Rosário do Sul foi de 350 ações, em São Sebastião do Caí esse número passou de 1.120 processos no mesmo período. “A transformação do posto em Vara do Trabalho só trará benefícios para nossa comunidade. Por isso somos parceiros e vamos encaminhar nosso ofício o quanto antes”, afirmou o prefeito Clóvis Duarte.

Informações: Prefeitura do Caí

Deixe seu comentário