Doações vieram de Estância Velha e Flores da Cunha para famílias necessitadas do Caí - Crédito: Prefeitura

A comunidade mais necessitada de São Sebastião do Caí pode, a partir de amanhã, segunda-feira, dia 27, procurar o Centro de Referência em Assistência Social (Cras) Travessia e o Centro Social Egon Schneck. Nestes locais serão aceitos os pedidos para distribuição das doações recebidas neste domingo pela prefeitura.

Até refrigerador veio para beneficiar necessitados
– Crédito: Prefeitura

Nada menos que quatro caminhões, dois do Consulado do Inter de Flores da Cunha e dois de entidades de Estância Velha, trouxeram dezenas de itens entre móveis, colchões, roupas, eletrodomésticos e também alimentos. Tudo foi descarregado por servidores do Município e voluntários da comunidade e agora será posto à disposição da população carente e atingidos pelas enchentes. “Os móveis e eletrodomésticos devem ser solicitados no Cras. Vamos organizar tudo e entregar diretamente nas casas das pessoas. Já roupas e a quantidade limitada de alimentos que temos podem ser pedidas no Centro Social”, destaca o secretário municipal de Assistência Social e coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Griebler.

Mal entendido

No final de semana foi postado nas redes sociais um vídeo de uma moradora de Estância Velha, Simone Silva, onde lamentava que dois caminhões de doações, que seriam entregues no sábado de manhã no Caí, não foram encaminhados por falta de pessoal para receber e descarregar. Segundo ela, só poderiam receber na segunda-feira.

Ontem, sábado, em seu facebook, a Prefeitura de São Sebastião do Caí fez uma manifestação sobre o vídeo da moradora de Estância Velha. De acordo com a Prefeitura, não teria sido feito contato com órgão ou servidor da Administração Municipal por parte da senhora. A moradora entrou em contato pelo próprio facebook da Prefeitura. Conforme a Prefeitura, após o mal entendido, a situação foi esclarecida e as doações foram entregues na tarde deste domingo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here