O empresário caiense Luiz Fernando Oderich vai receber no dia 14 de junho a medalha do Mérito Farroupilha, a mais alta honraria concedida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. A solenidade de entrega vai ocorrer de forma híbrida, no salão Júlio de Castilhos, da Assembleia Legislativa, às 13 horas, com presença de público e também transmissão pela internet.

A indicação da homenagem a Luiz Fernando Oderich foi do deputado Thiago Duarte, como forma de reconhecimento ao presidente da Ong Brasil Sem Grades e fundador da empresa Max Ferramentas. O empresário caiense tem uma história empreendedora e de relevantes serviços prestados a sociedade gaúcha através do incentivo ao programa de planejamento familiar.

Depois de perder o filho vitimado em um assalto, Luiz Fernando Oderich resolveu combater a criminalidade no pais com a criação da ONG Brasil Sem Grades
Reprodução/internet

A ONG Brasil Sem Grades foi criada após Luiz Fernando perder o filho Max Fernando de Paiva Oderich ser assassinado num assalto em Porto Alegre em 2002, uma semana antes de sua formatura, num crime que permanece impune. Desde então o caiense iniciou uma cruzada de combate á violência, com base no planejamento familiar, paternidade responsável e revisão do Código de Processo Penal. Foram realizadas diversas ações como “Pai? Presente!”, estipulando a paternidade responsável, além da implantação de implantes subcutâneos para evitar a gravidez indesejada, a campanha “Chega de Braços Cruzados”, entre outras. Depois de vinte anos de atuação, neste ano aconteceu a dissolução e extinção da ONG, por não ser mais possível a continuação de suas atividades. Ficou o trabalho de duas décadas que é referência no sentido de despertar a população brasileira para a necessidade de ações de combate às causas da criminalidade.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here