Três novas lombo faixas foram instaladas ontem visando aumentar a segurança, obrigando os motoristas a reduzirem a velocidade na avenida - Crédito: Prefeitura

Os redutores de velocidade, instalados ontem em três pontos da Avenida Bruno Cassel (antigo traçado da RS 122), receberam hoje, terça-feira, dia 2, a pintura de sinalização de alerta aos motoristas.

Na segunda-feira as lombadas tinham sido colocadas nos dois acessos principais – norte e sul, próximo ao cruzamento com a RS 122, além de perto do Supermercado Ledur. Foram também colocadas placas de sinalização, inclusive do limite de velocidade. Entretanto, faltava ainda a pintura, que não pode ser realizada no mesmo dia. Além disso, na própria pista foram escritas palavras como Devagar e Pare, além da velocidade limite.

Ontem, em vídeos e postagens, muitas pessoas reclamaram nas redes sociais sobre a falta de sinalização, que agora foi reforçada. A Guarda Municipal procurou alertar os condutores.

Sinalização de alerta e placas foram colocadas para que os motoristas diminuam a velocidade nos acessos e no percurso da avenida – Crédito: Prefeitura

Conforme o prefeito Júlio Campani, a instalação das lombo faixas atende a solicitação de vários comerciantes da Avenida Bruno Cassel, devido aos inúmeros acidentes que já ocorreram, principalmente nas proximidades do Super Ledur. “Foi uma reivindicação dos comerciantes, já que a avenida se tornou um pólo importante do comércio no Caí”, explica. O prefeito cita que muitos motoristas estavam ingressando na cidade, no sentido Bom Princípio/Caí, vindos da RS 122, em velocidade muito elevada, incompatível com uma avenida dentro do município. “Solicitamos para nossa área de engenharia que elaborasse um projeto. Estas três primeiras estão dentro de um contexto de várias outras lombadas que foram instaladas nos últimos dois meses. E foram precedidas de placas de sinalização indicando a proximidade do redutor e velocidade. Tinha também a sinalização com cones colocados pela Guarda Municipal”, afirma Campani, lamentando que alguns motoristas não respeitaram a sinalização e os limites de velocidade.

De acordo com o prefeito, foram feitos alguns ajustes nas lombadas, que foram refeitas, diminuindo o ângulo de ação e estão todas devidamente sinalizadas. “Tudo está sendo feito para preservar a vida das pessoas que transitam na Avenida Bruno Cassel”, garante. Campani citou o exemplo da BR 101, entre Torres e Santa Catarina, que tem acessos por vias laterais, com redução de velocidade. Entende que os transtornos só ocorreram para motoristas que estavam em velocidade inadequada. “Agora as lombadas foram diminuídas e estão todas bem sinalizadas”, reforça. Júlio lembrou ainda que a Avenida Bruno Cassel está toda iluminada, que foi concluída em dezembro do ano passado. E reforçou que foi refeita a sinalização vertical de toda a avenida. Lamenta que onde a velocidade limite é de 40 KM/h, alguns motoristas trafegavam com o dobro, aumentando o risco de acidentes. “Fizemos os ajustes e todos os procedimentos de segurança necessários”, conclui, esperando a conscientização dos condutores para que obedeçam a sinalização e as normas de trânsito.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here