Foram sinalizadas três rotas, que iniciam na Praça da Matriz e partem em direção ao interior - Crédito: Prefeitura

No próximo sábado, dia 27, na Praça Cônego Edvino Puhl, do centro de São Sebastião do Caí, às 9h ocorrerá a cerimônia de lançamento dos Caminhos do Cicloturismo Cahy.

Através dos roteiros será possível conhecer belas paisagens, percorrendo diferentes caminhos que são cheios de cultura e história do município . Os diferentes caminhos fazem alusão à fruta símbolo do município, a bergamota, e, também a flor símbolo, o lírio amarelo. O nome Cahy remete a denominação indígena do nosso Rio Caí – Rio da Mata.

Foram definidos roteiros com três níveis de dificuldade, todos circulares, passando por vias públicas e com sinalização permanente do trajeto especificando a rota e percurso escolhido conforme a cor das placas, e informando total percorrido e distância restante até o ponto de chegada na Praça da Matriz. Para apoiar ainda mais o passeio, os ciclistas poderão baixar a rota escolhida no site da prefeitura na aba Turismo e segui-la através do GPS.

Caminho do Lírio Amarelo

Rota demarcada com placas na cor amarela, com trajeto iniciante com menor altimetria. O trajeto tem 23,5 km de extensão com 187 metros de elevação acumulada. Em um ritmo tranquilo de pedalada leva-se em torno 1h30m para percorrê-lo. O caminho inicia na Praça Cônego Edvino Puhl, passa pela Várzea, Rio Branco, Monjolo, Agriplus, Parque Centenário e retorna para a Praça.

Caminho da Bergamota

Rota demarcada com placas na cor laranja, com nível intermediário. O trajeto tem 43 km de extensão com 628 metros de elevação acumulada. Com um tempo estimado de 3 horas para ser percorrido, inicia na Praça Cônego Edvino Puhl, passa no Cais do Porto, algumas empresas centenárias do município, antiga ponte de ferro, muitos locais bonitos, natureza e Igrejas. Tem um nível de dificuldade maior por passar por algumas subidas de estrada de chão. Ponto de atenção no bairro Conceição onde os ciclistas terão de cruzar a rodovia ERS 122 para continuar a rota.

Caminho da Bergamota Ponkan

Rota demarcada com placas na cor vermelha, com trajeto mais avançado com mais subidas. O trajeto tem 42,3 km de extensão com 864 metros de elevação acumulada. Tempo estimado de 3h30m. É a rota mais exigente, pois vai passar por várias subidas e descidas, algumas que exigem um mínimo domínio da bicicleta. O caminho inicia como os demais, na Praça Cônego Edvino Puhl, passa pelo Parque Centenário, Vigia e retorna novamente para a Praça. Passagem por belas paisagens e visão da produção agrícola e agroindustrial da cidade são os destaques da Rota.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here