Geórgia Eduarda Machado Reis e a carta para participar do programa do The New York Times - Crédito: Arquivo Pessoal

A jovem caiense Geórgia Eduarda Machado Reis, de 18 anos, foi aprovada para participar do Gap Year NYC, um programa promovido pela The School of The New York Times para jovens de 18 a 21 anos que queiram explorar as oportunidades existentes e aprender com profissionais renomados.

Geórgia recebeu uma bolsa de estudos no valor de 3.750 dólares (aproximadamente 19 mil reais), mas ainda assim precisa arrecadar aproximadamente US$ 6.225 (dólares) para pagar o restante do programa. E Geórgia precisa pagar 2.500 dólares até 30 de junho para não perder a vaga que tanto lutou. Por isso está sendo feita uma campanha de arrecadação de recursos para viabilizar o seu projeto.

Geórgia buscou o apoio do prefeito Júlio Campani
– Crédito: Prefeitura

A viagem está prevista para novembro deste ano, com duração de um mês e meio. “Irei passar seis semanas aprendendo e participando de workshops, palestras e eventos com jornalistas do The New York Times e outros experts do mercado”, informa Geórgia, que acredita que sua participação no programa é de grande interesse do município, já que irá motivar também outros jovens. Por isso ontem, sexta-feira, dia 11, esteve na Prefeitura com o prefeito Júlio Campani, de quem recebeu apoio institucional para divulgar a campanha.

 

Mais detalhes podem ser conferidos no vídeo em que a própria Geórgia explica no Youtube

https://youtu.be/A7b0QYMZPr8

 

Reportagem no Fato Novo

Em outubro do ano passado Geórgia foi destaque em reportagem do Fato Novo pelo destaque TikTok, tendo milhares de seguidores. A jovem destaca a importância de motivar os jovens a persistirem nos seus objetivos e descobrir talentos em si próprios que possam estar escondidos, ainda mais em tempos de pandemia. “É um momento de incerteza e muitos adolescentes têm preocupação com a profissão. Por isso ressalta a importância de aproveitar oportunidades como esta que está surgindo em sua vida e conta com o apoio da comunidade. Ela sempre teve o desejo de buscar uma graduação no exterior e futuramente fazer faculdade de cinema na Columbia University. Por isso busca a qualificação de seu currículo. Outra possibilidade é de cursar marketing na Universidade da Pensilvânia.

Geórgia sempre foi muito dedicada, recebendo boas notas na escola. Além do Caí, estudou também em Portão, tendo conquistado medalhas em campeonatos de matemática e competições de soletrando em inglês, além de se destacar no atletismo. Lembra que para conseguir uma vaga no programa nos Estados Unidos concorreu com centenas de jovens de todo o Brasil e por isso quer aproveitar essa grande oportunidade. Está buscando apoio da comunidade e empresas, já que terá despesas também com estadia, transporte e alimentação. No total as despesas, incluindo o programa, devem chegar a R$ 51 mil. Por isso pede doações de qualquer valor. Diz que pretende lançar um moletom com a logomarca/logotipo dos patrocinadores e divulgará usando durante as 6 semanas do programa em Nova Iorque.

Para ajudar, podem ser feitas doações através:

– PIX: [email protected]

– Vaquinha online: https://abacashi.com./p/georgia-na-sonyt

– Patrocínio ou doações pelo contato: 9 9980 8910

1 COMENTÁRIO

  1. Amigos leitores desse Jornal Fato Novo , que considero o melhor da região do Vale do Caí,
    vamos ajudar a Georgia, afinal a causa é importantíssima.
    Boa Sorte menina, um orgulhos para nós Caienses.
    Parabéns ao Prefeito Júlio Campani pela colaboração.

    Gilson F Coelho de Tramandaí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here