Inauguração do primeiro trecho dos novos asfaltos ocorreu na manhã deste sábado - Crédito: Prefeitura

O barro e a poeira deram lugar ao asfalto num trecho de dois quilômetros da estrada do Passo da Taquara, em São Sebastião do Caí. E a inauguração desta grande conquista ocorreu na manhã deste sábado, dia 25. Autoridades e comunidade participaram do ato na Cancha de Tiro de Laço de Gilberto Sander, no Passo da Taquara.

Além do asfalto, foi feita a sinalização e colocação de redutores de velocidade
– Crédito: Prefeitura

“É um momento histórico. Estamos inaugurando o primeiro trecho de um total de 17 quilômetros de pavimentações asfálticas, trazendo qualidade de vida para as pessoas que aqui residem”, destacou o prefeito Júlio Campani. Ele ressalta que é a primeira inauguração de outras que virão assim que forem ficando concluídas as obras. “É um novo momento no Caí, de entrega de obras, executadas com recursos dos impostos dos contribuintes e administradas com responsabilidade”, completou, elogiando a parceria da Câmara de Vereadores e anunciando que na sequência terão as inaugurações também dos asfaltamentos na Vigia, Angico e Campestre da Conceição, totalizando um investimento de mais de 12 milhões de reais.

A pavimentação asfáltica no Passo da Taquara recebeu pintura e marcação da sinalização, além de redutores de velocidade para garantir mais segurança. Além de beneficiar os moradores locais, servira de ligação entre a RS 122 e a RS 240, faltando apenas um pequeno trecho de asfalto entre Caí e Capela de Santana. Com o início das obras de asfaltamento da estrada Transaçoriana, entre Capela, Portão e Nova Santa Rita, vai facilitar a ligação com a BR 386 (Tabaí/Canoas) e com a BR 448 (Rodovia do Parque), na ligação entre a Serra e o Vale do Caí com a Grande Porto Alegre. Além de descongestionar a BR 116, servirá também de desvio da futura praça de pedágio anunciada pelo Governo do Estado no quilômetro 4 da RS 122 no Areião (Caí), que deverá ter tarifa de quase 10 reais.

O objetivo das pavimentações é melhorar as condições de deslocamento dos moradores, facilitando também o escoamento da produção, além da valorização imobiliária e reduzir os custos de manutenção das estradas.

1 COMENTÁRIO

  1. Sobre o asfalto no Passo da Taquara:
    Parabéns ao Prefeito Júlio Campani e toda seus companheiros, nessa
    gestão eu acredito e confio.
    Só quem sabe o que é a poeira dessas estradas , para saber como é bom o asfalto.
    Abração,

    Gilson Fraga Coelho de Tramandaí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here