Após um mês de funcionamento da UTI Covid no Caí, Alceu foi o primeiro paciente a receber alta - Crédito: O Diário/Reprodução

Após completar um mês de instalação da UTI Covid-19, o Hospital Sagrada Família, comemorou nesta última semana a alta do primeiro paciente.

Alceu Gottschalk, morador de Ivoti, ficou internado por dez dias no Hospital de São Sebastião do Caí, onde os cinco leitos seguem lotados. Ele deixou a UTI e passou para o quarto, já curado da doença. A alta, na segunda-feira, dia 20, foi bastante comemorada pela equipe do hospital, com balões, aplausos e postagem de vídeo no facebook da casa de saúde. A gravação mostra o trabalho da equipe do hospital e traz também depoimentos.

O médico responsável técnico da UTI, Frederico Klein Gomes, destacou o momento de alegria de todos e aproveitou para parabenizar a equipe. “Não está sendo fácil, mas vamos torcer por muitas outras altas”, declarou. “Graças a Deus, aos médicos e todos que trabalham aqui. Agradeço a todos de coração”, disse Alceu, fazendo um sinal de positivo.

A enfermeira responsável técnica pela UTI, Bruna Luft Brun, ressaltou que é uma grande conquista, com a alta do primeiro paciente da unidade, agradecendo o empenho de toda a equipe.

Mais recursos

O Hospital Sagrada Família vem recebendo o apoio da comunidade, entidades e poder público. Também foi um dos dezesseis hospitais gaúchos beneficiados com repasse de R$ 4,4 milhões em emendas parlamentares estaduais e federais. O hospital do Caí recebeu R$ 452.200,00.

Confira o vídeo clicando aqui.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here