Equipamentos eletrônicos, lâmpadas e óleo de cozinha serão recebidos na Secretaria de Obras Crédito: Prefeitura/Reprodução

A Secretaria Municipal de Administração e Meio Ambiente promove nesta quarta-feira, dia 25, a campanha de recolhimento de lixo eletrônico em São Sebastião do Caí. A principal mudança da edição deste ano é que o ponto de entrega voluntária dos materiais será instalado na Secretaria Municipal de Obras, nas margens da Avenida Bruno Cassel (antiga Blavel).

O local funcionará das 8 horas às 11h30min e das 13 horas às 16h30min e receberá todo o tipo de produtos eletrônicos a serem descartados, além de pilhas e óleo de cozinha. Outra novidade está no recebimento de lâmpadas usadas, que terão a limitação de no máximo dez unidades por pessoa. “Vale destacar que todo o lixo eletrônico que for recebido será levado por empresas devidamente credenciadas para destinação correta e o óleo de cozinha será doado para a ONG Mundo Mais Limpo, de São Leopoldo, para produção de sabão, que gera renda para seus colaboradores”, destaca o secretário municipal de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldesarini.

Na manhã de ontem, terça-feira, equipe da Secretaria de Administração e Meio Ambiente carregou quantidades de óleo de cozinha usado, pilhas e outros materiais recolhidos do Acampamento Farroupilha no Parque Centenário e nas escolas estaduais Felipe Camarão e Paulo Freire.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here