Reforma iniciou em 2019 e agora finalmente a quadra está liberada para os jogos - Crédito: Prefeitura

Recentemente as reformas na quadra de esportes do Ginásio A do Parque Centenário foram concluídas e o espaço já está à disposição para uso da comunidade caiense. Como havia informado o prefeito Júlio Campani em vídeo divulgado no facebook da Prefeitura no início deste mês de outubro, a nova quadra, mesmo antes de ser utilizada, necessitava de alguns reparos para garantir a segurança dos atletas. E faltava também a pintura e as marcações. Como foi projetado pelo prefeito, os trabalhos estavam previstos para serem concluídos em 15 de outubro, o quê de fato aconteceu.

Ginásio foi fechado em 2019 para reforma e agora foram feitos os últimos reparos
– Crédito: Prefeitura

A reforma do ginásio iniciou em março de 2019, com investimento de R$ 248 mil, incluindo piso e parte elétrica. A obra, vistoria da equipe técnica da Caixa Federal e a própria pandemia acabaram atrasando a sua reabertura, o que agora finalmente aconteceu. E agora a comunidade poderá voltar a utilizá-lo. Até mesmo o time caiense da ACAF, que está nas semifinais do Campeonato Gaúcho de futsal da série bronze, teve que mandar seus jogos em outras cidades, como Bom Princípio e Portão, por falta de um local para jogar no Caí.

A utilização da quadra do ginásio deve ser feita mediante reserva prévia, que deve ser realizada diretamente com a Coordenação do Desporto. O contato deve ser feito com o professor Gustavo pelo e-mail [email protected] , ou pelo Whatsapp 51 9 8452 6231, para maiores informações.

Mais melhorias

Mais melhorias estão sendo realizadas no Parque Centenário
– Crédito: Prefeitura

O pátio do Parque Centenário também tem recebido várias melhorias em sua arborização, como o plantio de 36 mudas de árvores nativas no entorno da pista de atletismo e caminhadas, realizado pela equipe da Secretaria do Meio-ambiente.

Conforme a Prefeitura, em breve também será instalada junto ao portão principal de acesso ao parque uma fonte, que estava anteriormente na praça central, que em breve será revitalizada. Assim, aos poucos, a Administração Municipal busca embelezar e estruturar melhor o parque, para proporcionar aos caienses e visitantes um espaço de lazer mais agradável e de convívio para todos.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here