Comerciante Carla Moysés destacou a importância do trabalho de fiscalização - Crédito: Prefeitura

Com o decreto municipal 3909/2020 publicado na quinta-feira, dia 16, e já em vigor, o Setor de Fiscalização da prefeitura percorreu pontos do comércio do Centro de São Sebastião do Caí na manhã de sexta-feira. Durante o trabalho os fiscais distribuíram cartazes com as principais orientações a cerca dos cuidados devido à pandemia do novo coronavírus e orientaram os proprietários a se adequarem ao que determina o novo decreto.

A orientação do prefeito Clóvis Duarte é dos fiscais conversarem com os comerciantes para que eles atendam as exigências. “Vamos informar a todos da melhor forma possível. Se, mesmo assim, tivermos locais trabalhando de forma irregular, vamos notificar, multar e até cassar alvará se necessário for”, destaca o prefeito. “O momento é crítico com relação a pandemia, mas também entendemos a necessidade de um setor importante para nossa economia como o do comércio e serviços de voltar a trabalhar. Por isso, flexibilizamos a reabertura mesmo indo contra a determinação do Estado. Mas os comerciantes também terão de colaborar”, completa Clóvis Duarte.

No cartaz, que foi afixado em locais visíveis dos estabelecimentos do comércio, bancos e agência lotérica, constam orientações e também o telefone disponibilizado pela prefeitura para denúncias da comunidade, que atende pelo número 99744 4765, que atende das 8 às 20 horas. “Estamos empenhados desde o início em atender a todas as normativas sanitárias e vejo com muito bons olhos o trabalho da fiscalização. Infelizmente não são todos que cumprem as orientações, então é necessário que os fiscais verifiquem o funcionamento do comércio”, afirma a proprietária da agência lotérica Carla Moysés, que recebeu os fiscais da prefeitura na sexta-feira.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here