O bloqueio nas pontes estreitas do Matiel, que iniciou por volta das 7h da manhã desta terça-feira, dia 30, e tinha previsão de ir até em torno do meio-dia, deve se estender até o meio da tarde. É que o Daer decidiu aproveitar para fazer também uma nova operação tapa-buracos e com isso a interrupção no trecho das pontes deve ir até em torno de 16h, segundo previsão do Daer.

A interrupção no trânsito estava programada para sexta-feira passada, mas foi adiada devido a chuva. Conforme o Daer, o bloqueio ocorre para a terceira etapa da concretagem dos pilares da ponte sobre o rio Caí e agora também para o tapa-buracos.

Nas duas últimas semanas já ocorreram bloqueios nas pontes que ligam a RS 122 com RS 124, junto a divisa entre São Sebastião do Caí com Harmonia e Pareci Novo. O Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer), vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, informa que a interrupção é necessária para a obra de reforço das estruturas da ponte. Entre as alternativas estão os desvios pela RS 122 e RS 240, além da RS 124 por Harmonia e Tupandi.

Segundo o diretor-geral do Daer, Luciano Faustino, as obras nos pilares que estão com a armadura exposta devem prolongar a vida útil da ponte. “As intervenções são necessárias para trazer maior sustentabilidade, oferecendo mais segurança para quem trafega no trecho”, explica.

Executados pela Superintendência de Obras de Artes Especiais (SOA), os serviços devem ser concluídos em dezembro.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here