Aumento da demanda fez a Prefeitura procurar um local maior - Crédito: Prefeitura
Desde a primeira semana de fevereiro a Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde de São Sebastião do Caí está em novo endereço. No local são dispensados tanto os medicamentos da rede básica, fornecidos pelo município, quanto os remédios, fraldas e outros insumos (dietas especiais e outros) fornecidos pelo governo do estado e governo federal.
A farmácia do município é referência do serviço de HIV AIDS para a região, atendendo os municípios de Pareci Novo, Harmonia, Tupandi e Capela de Santana, a qual recebe verbas diferenciadas pelo serviço.
Com a crescente demanda da população, foi necessária a busca por um lugar maior e mais adequado para a prestação do serviço.
Com instalações maiores e mais adequadas para atender melhor a comunidade, a nova farmácia também fica próxima à Secretaria Municipal da Saúde.
Com mais espaço, Prefeitura quer oferecer melhor atendimento à comunidade
– Crédito: Prefeitura
Para a Secretária da Saúde, Neiva Santos, a transferência da Farmácia Básica Municipal para o novo local representa uma conquista de qualidade no ambiente de trabalho para os funcionários e, acima de tudo, um espaço mais adequado para o atendimento ao público. No local, usuários do Sistema Único de Saúde podem fazer a retirada de medicamentos básicos, mediante apresentação de receituário, assim como dar entrada na solicitação de medicamentos especiais via processo administrativo ou judicial.
A Farmácia Municipal funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 11h30 e das 13h30 às 16h30, na Avenida Egídio Michaelsen, 191 – centro , no mesmo prédio onde funcionava o CFC Silva Flores.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here