Primeiras três famílias deixaram o Centro Integrado Navegantes e voltaram para casa - Crédito: Prefeitura

Três das 17 famílias que tiveram de ser retiradas de casa devido à cheia do Rio Caí já puderam retornar para suas residências na manhã desta quinta-feira em São Sebastião do Caí. Com as águas recuando desde a manhã de ontem, quarta-feira, e o rio de volta a sua caixa hoje, o trabalho das equipes da prefeitura e Defesa Civil Municipal agora é de fazer o transporte de móveis e eletrodomésticos dos 74 desabrigados alojados no Centro Integrado Navegantes e auxiliar na limpeza e recuperação das moradias atingidas.

Segundo a Defesa Civil do Caí, o rio Caí chegou aos 12,20 metros na manhã de ontem, o que determinou a retirada preventiva das famílias ribeirinhas do bairro Navegantes. “Todos estão recebendo a devida assistência, como alimentação, kits de material de higiene e segurança devida à pandemia e os núcleos familiares estão colocados no devido distanciamento social para tentar evitar mais casos do novo coronavírus”, afirma o coordenador da Defesa Civil Municipal, Pedro Griebler. Segundo ele, as casas atingidas estão sendo reavaliadas e o retorno das famílias é feito com total segurança. “Todos os que puderem voltarão ainda hoje. Nos casos de residências muito úmidas ou com outros problemas o retorno deve ocorrer amanhã, declarou Pedrinho.

Em Montenegro o rio também já está baixando desde a madrugada de hoje e como a enchente foi pequena não foi necessária a remoção de nenhuma família por parte da Defesa Civil.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here