Terraplanagem do campo do bairro São Martim está avançando - Crédito: Prefeitura

Atendendo a pedidos da comunidade do bairro Navegantes, a Secretaria Municipal de Obras de São Sebastião do Caí fez na tarde da última quarta-feira, um mutirão de limpeza na Estrada dos Berwanger.

Limpeza ocorreu na curva do cotovelo
– Crédito: Prefeitura

O trabalho abrangeu a extensão da popular Curva do Cotovelo até o pontilhão ali existente. Foram removidos entulhos e lixo acumulados nas áreas comuns pertencentes às margens do Rio Caí.

As duas últimas semanas tem sido de intensivo trabalho na manutenção de estradas e ruas do município. Além da limpeza da Estrada dos Berwanger, nas margens do Rio Caí, a Secretaria Municipal de Obras fez operação de manutenção de diversas ruas e avançou na terraplanagem do campo do bairro São Martim. E ontem, sexta-feira, começou a preparação para calçamento da Rua Júlio de Castilhos, do bairro Conceição, outra demanda antiga da comunidade. A secretaria informa ainda que outras ruas e estradas serão abrangidas por melhorias nas próximas semanas.

Campo do bairro São Martim

Em 2017 assinada a escritura que repassou ao Município de São Sebastião do Caí duas áreas de terra, num total de 23.870,50 metros quadrados, localizadas na Vila São Martim. Os terrenos, que eram de propriedade do Curtume Krumenauer, de Portão, foram adquiridos mediante processo de desapropriação amigável entre Administração Municipal e empresa. O investimento da prefeitura nos dois lotes, que fica entre as estradas Quito Koch e Cristiano da Silva Koch, foi de R$ 110 mil. “O município ergueu um prédio de escola onde era o campo de futebol da comunidade, que ficou então sem esse espaço de lazer e prática de esportes. O que faremos agora, com a área oficialmente sendo da prefeitura, é devolver o campo de futebol aos moradores da São Martim”, explicou, na época, o prefeito Clóvis Duarte. No local está sendo feita a terraplanagem para o campo.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here