O prédio do Country foi construído em 1921 | Divulgação/FN

Nova diretoria dinamiza o clube, cria novos atrativos e atrai novos sócios

O velho Country Clube, fundado em 1964, luta com dificuldades, mas é o único dos tradicionais clubes sociais caienses que continua vivo.

O antigo Clube Aliança e o União, do bairro Vila Rica, já fecharam há muito tempo. Os prédios viraram ruínas e estão desaparecendo.

Mas o Country continua ativo e, com o empenho de sua nova diretoria, espera tomar fôlego.

Para isso será realizado, neste sábado, o evento de reinauguração do tradicional clube caiense.

O evento é aberto ao público em geral e terá atrativos para pessoas de todas as idades: Campeonato de Beach Tennis, Food Truck e Espaço Kids, Green Session com Lelê e Banda, Espaço Retrô, Recreação do Projeto Tenistinha.

O evento começa às dez da manhã e se estende até às seis horas da tarde.
Em caso de chuva o evento será transferido.

Quem quiser se associar ao clube poderá inscrever-se no dia do evento. A mensalidade é de R$ 62,00 para toda a família. Aqueles que possuem título patrimonial podem reativa-ló sem custo.

O prédio principal do Country foi construído em 1921 e foi feito no estilo inglês. Figura nos registros de uma entidade mundial dedicada a estes prédios. Era uma escola militar chamada Tiro de Guerra, onde os jovens recebiam treinamento militar. Anos depois, a escola foi transferida. Por volta de 1950, ali foi instalada uma fábrica de extrato de tomate.

A fábrica não deu certo e o prédio ficou desocupado, sendo então adquirido para que ali fosse instalado o Country Tênis Clube.

O ambiente arborizado é tranquilo, apesar de estar situado no centro da cidade. O clube oferece quadras de tênis, campos de futebol, salão para eventos e espaço para confraternização. Está prevista obras no bar, com isso, o clube terá condições de receber um novo economato. A nova direção pretende também reativar as piscinas.

A nova diretoria do clube é liderada por Rogério Bastian e Eduardo Weirich. Mais informações podem ser obtidas na página do Clube no Facebook ou pelo telefone 3635-3252.

Projeto Tenistinha
Promover a iniciação no tênis com diversão para crianças de 4 a 10 anos é o objetivo deste projeto.

Clube possui quadras de tênis com iluminação | Andréa Peters/Divulgação

Quem quiser proporcionar aos filhos essa oportunidade de aprender a jogar tênis pode participar de aula experimental com os instrutores Andréa Peters e Magnus Oliveira nos números 99960-5287 e 98059-6689.

Deixe seu comentário