Caroline Rodrigues lança livro com 21 contos pela editora Metamorfose - Divulgação/FN

O livro de contos Sempre tem uma cachoeira, da caiense Caroline Rodrigues, está em pré-venda na plataforma Catarse a partir desta semana. Em seu livro de estreia, a autora apresenta 21 contos escritos ao longo de quatro anos, o qual também faz parte da finalização do Curso de Formação de Escritores da Metamorfose, responsável pela edição da obra.

Um destaque dessa campanha de financiamento coletivo é a participação quase exclusiva de mulheres na sua composição. Como os textos abordam, em geral, o universo feminino e pela identificação da autora por causas feministas, Caroline decidiu chamar mulheres para fazerem parte do projeto de pré-venda e lançamento. A organização da campanha é da Priscila Melo, da Ipê Gestão de Projetos e as artes foram desenhadas pela designer Nicky Silva. Além disso, todas as recompensas oferecidas na campanha são produzidas por mulheres que têm algum trabalho independente ou artesanal.

Divulgação/FN

“Quando meu livro ficou pronto, eu pensei que não gostaria simplesmente de lançá-lo para venda. Eu gostaria que mais pessoas fizessem parte disso, eu queria envolver mais gente e, é claro, eu queria envolver mais mulheres. Por isso, eu e a Pri pensamos nessa ideia de coletividade e na ideia de formar uma rede de fortalecimento da produção de mulheres. Por isso, é tão importante para mim fazer o financiamento coletivo, pois assim eu não faço somente uma venda, mas aproveito para tentar dar visibilidade ao trabalho delas”, explica Caroline Rodrigues.

Apresentação do livro

O livro conta com a participação muito especial da escritora Julia Dantas, que redigiu a apresentação do livro. Julia destaca que “[c]om franqueza, a autora nos leva aos universos desprovidos de glamour das professoras escolares, da maternidade e da vida adulta contemporânea. É nos momentos mais crus e desnudos que a autora mostra o seu melhor. Seu olhar é sagaz, às vezes ácido, mas sempre generoso com os personagens”.

De fato, o livro retrata muito o mundo contemporâneo, de pessoas comuns fazendo tarefas comuns, até se depararem com algum desafio. O nome do livro, que é uma metáfora que permeia quase todos os contos do livro, retrata essa ideia de que quando tudo parece tranquilo na vida, vem algo para nos desestabilizar. Como se estivéssemos navegando tranquilamente até nos depararmos com uma cachoeira.

Como apoiar

Para apoiar o projeto, basta acessar o link da campanha (https://www.catarse.me/sempretemumacachoeira). Lá, é possível escolher dentre 15 opções diferentes de recompensas, por diversos valores. O pagamento pode ser feito por boleto bancário ou cartão de crédito.

A autora

Caroline Rodrigues é tradutora pública e professora de inglês. Nasceu em São Sebastião do Caí, em 1977, e atualmente mora em São Leopoldo. Egressa do curso de Formação de Escritores da Metamorfose, este é seu livro de estreia. Contribui regularmente para o blog Escritor Brasileiro com crônicas e textos sobre escrita e para o portal Escrita Criativa. Teve textos publicados na Revista Parêntese e também publica textos no seu site www.carolinerodrigues.com.br. Participou de duas antologias lançadas pela Editora Metamorfose, uma de contos chamada “Metamorfoses do Amor” (2017) e outra de minicontos chamada “Minicontos de Amor e Morte” (2018).

Serviço:

O que: Campanha de financiamento Coletivo para a Pré-venda do livro Sempre tem uma Cachoeira, de Caroline Rodrigues

Quando: de 1º de agosto a 5 de setembro de 2021

Onde: https://www.catarse.me/sempretemumacachoeira

 

Informações Técnicas

Sempre tem uma cachoeira

Autora: Caroline Rodrigues

135 páginas

14x21cm

ISBN: 978-65-86623-22-2

Editora Metamorfose

Preço do livro: R$ 35,00

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here