Mesmo tendo sido adiado duas vezes e ocorrendo num sábado, a expectativa é de grande participação de carros e público no Parque Centenário - Reprodução/FN

Está confirmado para o próximo domingo, 15 de maio, o 9º Encontro de Carros Antigos de São Sebastião do Caí. O evento, considerado o maior do gênero no Estado, não ocorreu no domingo retrasado, 1º de maio, dia do aniversário do município, devido a chuva. E foi adiado então para o dia 15, com a mesma programação e expectativa de grande participação no Parque Centenário. A realização é do Clube do carro Antigo do Caí com apoio da Prefeitura.

A expectativa é grande, já que o evento não ocorre desde 2019, devido à pandemia. E no último ano que foi realizado teve recorde de participação, com mais de mil carros antigos e a presença de mais de 10 mil pessoas. São esperados novamente mais de mil carros antigos e um grande público. O evento é aberto para carros, motos, caminhões e ônibus. Para poder inscrever o veículo, tem que ter no mínimo 30 anos de fabricação. O custo do kit de participação, que vai conter camiseta do evento e outros itens, que serão surpresa, será de R$ 35,00 mais um quilo de alimento não perecível ou 1 kg de ração para cão ou gato. O público terá entrada grátis, porém será opcional a doação de alimento não perecível e ração também.

Expectativa é de receber mais de mil carros antigos no Parque Centenário
– Arquivo/FN

Esse ano haverá uma mudança no horário de entrada dos carros no parque, visando evitar filas. Será aberto o portão mais cedo, às 6 horas da manhã, porém a inscrição será às 8 horas. Outra mudança será a possibilidade do mercado de pulgas organizar suas bancas no sábado 18 horas, mas os carros somente domingo. Apenas quem trabalhar na organização do evento poderá colocar seu antigo no parque no sábado.

Além dos carros antigos, terá também show. Mercado de pulgas, para quem não sabe, é uma feira com peças para carros antigos e antiguidades diversas. Terá ainda erva mate gratuito e sorteio de brindes entre os carros inscritos. Assim como nos demais anos, os alimentos arrecadados serão doados para a assistência social do município e a ração para a ONG Vira lata. Além de ter no evento um espaço para receberem doações, haverá a feira de adoção de cachorros e gatos. Já a comunidade terapêutica Desafio Jovem Gideões vai comercializar uma à la minuta em prol de seus internos. A Associação de funcionários da Oderich vai vender cachorro-quente e o grupo de escoteiros Taquató vai fazer o seu famoso entrevero no pão.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here