O terreno, de 14 mil metros quadrados, fica na esquina da RS-122 com a estrada da Maçonaria Renato Klein/FN

Apesar da crise, ainda tem gente com disposição para investir em novos empreendimentos.

Isto pode ser visto no bairro Conceição, onde uma área de 14 mil metros quadrados está sendo preparada para a implantação de uma nova indústria. Para se ter uma ideia, um terreno urbano normal tem em torno de 360 metros quadrados. A área que está sendo preparada para o novo empreendimento é equivalente a 39 terrenos urbanos normais.

O terreno foi adquirido pelo empresário Edemar Vargas, que é de São Leopoldo e adquiriu o imóvel através de um leilão judicial. Pagou R$ 400 mil pelo terreno.

A área está situada na esquina da RS-122 com a estrada da Maçonaria. Perto do restaurante A Canga, só que do outro lado da RS-122.

Edmar ainda não sabe o destino que dará ao terreno. Mas é certo que o imóvel ficará muito valorizado depois que for concluído a obra de terraplanagem.

Uma possibilidade de aproveitamento dessa área é a implantação de uma fábrica de artefatos de cimento. Mas também está sendo cogitada pelo novo proprietário a possibilidade de construir um prédio comercial ou industrial para ser alugado.

Repete-se na estrada da Maçonaria o que se observa em outras estradas municipais que foram asfaltadas. Depois que a estrada é asfaltada começam a ser construídos prédios residenciais, comerciais e industriais nas suas margens.

A área é vizinha da grande construção industrial onde deveria estar funcionando a enorme fábrica de telhas cerâmicas da empresa Cláudio Vogel. Estão sendo desenvolvidos esforços para que essa empresa parada seja ativada.

A estrada da Maçonaria é uma opção de acesso para quem vai do Caí ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida do Sul.

Deixe seu comentário