Bohn assumiu ontem o terceiro mandato consecutivo na presidência da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado - Crédito: Fecomércio

Reeleito para o terceiro mandato consecutivo no último mês de março, o empresário caiense Luiz Carlos Bohn foi empossado na noite de ontem, segunda-feira, dia 18, para presidir a gestão 2022/2026 da Federação do Comércio de Bens e Serviços do Estado do Rio Grande do Sul. “Temos muito trabalho pela frente, mas estamos prontos para fazer mais e melhor”, disse o presidente do Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, ao assumir a diretoria da entidade junto com a nova Diretoria.

Em seu discurso de posse, Bohn falou sobre as metas alcançadas nos dois mandatos anteriores, como a consolidação financeira do Sistema, a construção da nova sede na capital e a reforma administrativa com a seleção de uma equipe de alto nível que pudesse implementar as decisões da Diretoria de forma eficiente. Natural de São Sebastião do Caí, Bohn tem 76 anos e, além de presidente da Fecomércio, também é 2º vice-presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC) e coordenador das Câmaras Brasileiras do Comércio. Bacharel em Ciências Contábeis, é proprietário da L.C Bohn Participações Ltda, situada no Caí.

Nova diretoria assumiu gestão até 2026
– Crédito: Fecomércio

Em seu pronunciamento também destacou a participação da Fecomércio-RS no debate público sobre as questões relevantes para o empresariado gaúcho. “Fico feliz em olhar para trás e dizer que nós, eu, meus vice-presidentes e diretores, conseguimos atingir a todos esses objetivos. Fico orgulhoso em ver que conseguimos atingir tudo isso mesmo tendo que passar pelo desafio de uma pandemia. Enfrentamos a pandemia sem parar de trabalhar! Nossos resultados dependeram de muito trabalho e esforço de todos nós em prol dos empresários e da sociedade gaúcha”, comemorou.

Mais importante do que falar dos anos passados, Bohn afirmou que quer olhar para frente e planejar o futuro da entidade para os próximos quatro anos. Ele destacou os três principais eixos de atuação da nova gestão, começando pelo Programa Recuperação de Sindicatos. O presidente afirmou que a nova gestão reconhece a importância, em termos de representatividade política, que a existência de uma base sindical ampla confere à Fecomércio-RS. “Estamos propondo e criando novos serviços para os sindicatos que formam a nossa base, gerando apoio para um novo modelo sindical. Estaremos juntos, com os esforços visando à reformulação dos sindicatos filiados, de forma a termos entidades viáveis e representativas do empresariado gaúcho”, declarou.

O segundo eixo de ação passa pela intensificação das atividades e da participação da Federação no debate público do Estado e do País, principalmente em 2022, que será um ano de Eleições. “É preciso que fique claro para todos que a nossa entidade não tem partido. Mas isso não significa que não tenhamos atuação política. Temos posicionamento”, afirmou taxativo.

No terceiro eixo de atuação, a nova gestão pretende estabelecer canais de ligação e de serviços entre a Fecomércio-RS e as empresas gaúchas. Além do papel de representar e defender os interesses dos empresários do setor terciário, a entidade quer ser cada vez mais atuante no auxílio direto ao crescimento das empresas, através de projetos como o Lab Fecomércio, que viabiliza acesso à tecnologia avançada para empresas e sindicatos.

Bohn também destacou o importante papel de Sesc e Senac, braços sociais da entidade. “Por meio de diversas ações em todo o estado também teremos uma série de entregas previstas para a comunidade. Nossa meta é continuar oferecendo educação de qualidade, desde a educação infantil, ensino fundamental, médio, superior e educação de jovens e adultos, além de ações de saúde, cultura, lazer, convívio social e bem-estar para o maior número de gaúchos”, finalizou.

Posse da entidade recebeu autoridades

O presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros, não pôde estar presente na posse da nova gestão da Fecomércio-RS, mas enviou um vídeo para prestigiar o presidente Luiz Carlos Bohn e a nova Diretoria. “A CNC e eu, em particular, nos regozijamos pela boa prática e iniciativa dos seus pares por terem lhe reconduzido a mais um mandato. Isso é a prova da sua proficiência, honestidade, competência e espírito de realização. Só temos a agradecer a você, nosso segundo vice-presidente, que tem prestado inestimáveis serviços à CNC e ao Sistema Comércio como um todo”, concluiu.

O prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, prestigiou a cerimônia e em seu discurso cumprimentou a nova diretoria. “Recebam nosso abraço de parceria e boa relação e parabéns por estarem aqui desbravando a Zona Norte com essa bela nova sede”. O governador do Rio Grande do Sul, Ranolfo Vieira Júnior, também marcou presença no evento lembrando da importância da parceria pública-privada para a economia do estado gaúcho.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here