Empresário Raul Alves mostra ao prefeito Clóvis Duarte e secretário Luciano Baldessarini um dos componentes produzidos - Crédito: Prefeitura do Caí

Aliar a geração de emprego e renda na produção industrial de materiais plásticos com a defesa do meio ambiente é um dos grandes desafios da economia moderna. E é exatamente isso que a Jetduto, empresa instalada na comunidade da Maçonaria, interior de São Sebastião do Caí, está fazendo desde meados de fevereiro, quando começou suas operações no município.

Foi para mostrar um pouco do trabalho ali desenvolvido com apoio dos incentivos previstos na legislação municipal, que os sócios proprietários Raul Alves e Ademir Alves receberam recentemente o prefeito Clóvis Duarte e os secretários municipais de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini, e do Planejamento e Ouvidoria, Fernando Cofferri. “Temos aqui a produção de tubulações para redes de água em polietileno de alta densidade, que tem maior durabilidade e aproveitamento total da matéria prima utilizada. Trabalhamos principalmente sob encomenda de órgãos públicos em serviços de redes para saneamento básico, mas também atendemos indústrias e empresas do ramo de telecomunicações”, destaca Raul Alves.

Atualmente a empresa conta com sete funcionários, mas a intenção é aumentar o pessoal na medida que os negócios evoluírem. “Viemos de Novo Hamburgo para cá em virtude da acolhida e do apoio que recebemos da prefeitura de Caí. Nossa meta é crescer e dar nossa contribuição aos desenvolvimento do município gerando mais empregos na medida do possível”, afirma Ademir Alves.

Escolha pelo Caí

Segundo o empresário Ademir Alves, o tempo decorrido entre a compra da área na Maçonaria até a entrada em operação foi de menos um ano. “Essa agilidade no trâmite legal e na emissão das licenças necessárias foi fundamental para estarmos operando desde fevereiro. Jamais teríamos conseguido esses prazos em municípios maiores.”

Para o secretário municipal de Administração e Meio Ambiente, Luciano Baldessarini, a opção da Jetduto pelo Caí mostra que o município tem grande potencial. “Todos sabemos das dificuldades da economia e da grande concorrência entre os municípios quando um empreendedor afirma querer investir. Trabalhamos sempre com os pés no chão, de maneira honesta e oferecendo aquilo que está dentro de nossas possibilidades, sem jamais comprometer a saúde financeira da prefeitura.”

Segundo ele, a comunidade caiense pode esperar boas novidades para breve. “Estamos buscando novos investimentos e dentro de muito em breve poderemos fazer mais um anúncio positivo no quesito de geração de empregos.”

Fonte: Prefeitura do Caí

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here