Na ponte do meio existem menos buracos, mas eles são maiores, aumentando o risco de acidentes e danos nos veículos - Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Novamente as pontes do Matiel, na divisa entre São Sebastião do Caí, Pareci Novo e Harmonia, estão bastante esburacadas. Por serem estreitas, passando apenas um veículo de cada vez, fica difícil para os motoristas desviarem de tantos buracos. Isso também deixa o trânsito mais lento, causando congestionamentos, além de aumentar o risco de acidentes e de danos nos veículos.

De noite é ainda mais complicado devido à escuridão. Na ponte do meio tem menos buracos, mas os que existem são grandes e mais profundos. Caso algum motociclista caia num dos buracos pode ter conseqüências graves, ainda mais se desabar da ponte.

Na primeira ponte no sentido Caí/Pareci a pavimentação está muito ruim
– Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Na ponte sobre o arroio Coitinho, a primeira no sentido Caí para Harmonia e Pareci, os buracos não são tão grandes, mas são em maior quantidade, deixando a pavimentação com muitas ondulações e estado precário.

A única das três pontes em que a pavimentação está em melhores condições, sem buracos, é justamente a maior, na travessia sobre o rio Caí.

No trevo de acesso, entre Pareci/Caí, também se formaram vários buracos
– Crédito: Fábio Fuchs Klein/FN

Antes mesmo das pontes, no sentido Pareci/Caí, junto ao trevo de acesso, também se formaram vários buracos. Em função do trânsito pesado e intenso, inclusive nas ruas do centro do Caí, e com as constantes chuvas, aumentaram os buracos, prejudicando a pavimentação.

A responsabilidade pela manutenção do trecho é do Daer. Conforme a Prefeitura do Caí, na semana passada, após mais uma solicitação do prefeito Júlio Campani, foi realizada pelo Daer uma operação emergencial “tapa-buracos” na primeira ponte no sentido Caí/Pareci. Segundo a Prefeitura, o Daer aguarda a liberação de recursos para fazer o recapeamento total desse trecho entre o Caí e a ERS 124.

A reportagem fez contato com o Daer, inclusive enviando fotos da atual situação precária de duas das pontes. Segundo a Assessoria de Imprensa do Daer, na próxima semana, dependendo das condições climáticas, a 1ª Superintendência Regional do Daer de Esteio deve realizar uma operação tapa-buracos nas pontes, melhorando as condições de trafegabilidade das travessias.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here