Isadora Motta Schmegel, a Isa, de 8 anos, foi destaque no JA 50 anos de quinta-feira, em gravação no Parque Centenário do Caí - RBS TV/Reprodução

“Ela tem microfone, texto e até crachá. Nada mais justo do que deixar a Isa começar essa reportagem”. E ela começou mesmo. “Agora vocês vão conhecer os fãs do Jornal do Almoço”, disse a pequena apresentadora caiense, que na última quinta-feira apareceu no especial dos 50 anos do JA, em gravação no Parque Centenário de São Sebastião do Caí.

Isadora Motta Schmegel, de 8 anos, está no topo do ranking dos fãs do JA. Diz que chega a ficar chateada quando alguém pensa em assistir outra coisa na hora do almoço. E tomou conta da reportagem, inclusive entrevistando a orgulhosa mãe Letícia Motta Soares. Fã de Cristina Ranzolin, usa até óculos para ficar parecida com a apresentadora. Lendo as manchetes do programa, faz cara de assustada ao noticiar o aumento do preço dos combustíveis e canta até a musiquinha do programa. “Me espera no JA, viu Cristina”, disse Isa, fazendo a apresentadora se emocionar.

ASSISTA A REPORTAGEM CLICANDO AQUI

Estudante da Escola São Sebastião (Ginásio), a história de Isa com o Jornal do Almoço começou faz muitos anos. “Ela não tinha nem dentes ainda”, recorda a mãe, lembrando quando a filha viu a apresentadora Cristina Ranzolin. Como ficava com a avó no horário do almoço, quando Letícia trabalha, assistia junto o JA. Pegou o costume desde pequena. E chegava a beijar a TV quando Cristina aparecia na telinha. Através de um amigo que trabalhou na RBS TV, Letícia comentou do interesse da filha pelo jornalismo e do amor por Cristina Ranzolin. Aí foi feito o contato com a apresentadora, que respondeu as mensagens e viraram amigas. “Isadora chegou a dizer que queria ficar no lugar dela quando se aposentasse”, recorda Letícia. Cristina também fez homenagem para Isa no dia do seu aniversário em dezembro, ao vivo, no programa.

Mãe Letícia diz que desde bem pequena a filha Isa é fã do Jornal do Almoço e de Cristina Ranzolin – Reprodução/FN

Isa já é chamada de “Cristininha do Caí”. Chegou a ser programada uma visita de Isa ao estúdio do programa, em Porto Alegre, mas o encontro acabou sendo adiado devido a pandemia. No dia do aniversário de Letícia, em fevereiro, foi feito contato para que Isa participasse dos 50 anos do JA, como uma das maiores fãs do programa. E aí foi marcada a gravação que ocorreu no parque do Caí e foi ao ar na última quinta-feira, quando Isa mostrou todo o seu talento jornalístico. E virou uma celebridade. Agora só falta o encontro das duas apresentadoras. E seguindo na carreira, logo Isadora deverá estar brilhando na tela da TV, enchendo de orgulho os conterrâneos caienses.

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here