Servidores do Cras foram até as casas de pessoas com dificuldades de locomoção, como vítimas de acidente, para auxiliar acesso ao benefício Crédito: Reprodução/FN

A Secretaria Municipal de Assistência Social de São Sebastião do Caí, através do Cras Travessia, está prestando ajuda no preenchimento do pedido de Auxílio Emergencial para as famílias ou pessoas da comunidade que estão tendo dificuldades no acesso ao sistema, por não possuírem meios ou conhecimento para encaminhar a solicitação do benefício. Conforme o secretário municipal de Assistência Social, Pedro Griebeler, com relação aos pagamentos ou problemas em aplicativos da Caixa, deve ser procurado diretamente na agência bancária. Pedrinho lamenta que, mesmo com o empenho da Administração Municipal, muitas pessoas estão tendo dificuldades para os saques ou para o acesso ao aplicativo Caixa Tem. E filas estão se formando para tentar receber o benefício.

Foram instalados guichês no Cras e auxiliadas mais de 1.800 pessoas
– Crédito: Cras

 

 

De acordo com Pedro Griebeler, desde 8 de abril até o início desta semana ocorreram 1.858 atendimentos no Cras do Caí de pessoas buscando o encaminhamento para o auxílio emergencial. Através do Cras, servidores estiveram inclusive em casas de pessoas que não tinham condições de se locomover, como vítimas de acidentes. “O Marco Antônio está impossibilitado de se locomover porque sofreu um acidente. A Assistência Social foi até a casa dele com unidade volante para fazer o seu encaminhamento do auxílio emergencial”, cita Pedrinho, sobre uma das pessoas beneficiadas, que está com uma das pernas imobilizadas. Já no Cras foram disponibilizados cinco guichês para atender as pessoas que necessitam ajuda para encaminhar a solicitação do auxílio emergencial de 600 reais do Governo Federal.

Caixa esclarece

Movimento é intenso na Caixa Federal do Caí na busca pelo auxílio emergencial
– Reprodução/FN

A reportagem do Fato Novo buscou contato com a gerência da Caixa no Caí e foi solicitado que entrasse em contato com a Superintendência de Novo Hamburgo. Através da assessoria de imprensa regional

Foi informado que não é necessária corrida às agências ou casas lotéricas para cadastramento, consulta ou saque do Auxílio Emergencial. O cadastramento pode ser realizado digitalmente pelo aplicativo CAIXA | Auxílio Emergencial e pelo site auxilio.caixa.gov.br. O acompanhamento da solicitação está disponível somente por este site e pela central telefônica exclusiva 111. É possível conferir, inclusive, se o cadastro para receber o benefício foi aprovado.

Para aqueles que forem considerados aptos a receber o auxílio emergencial, o banco está abrindo automaticamente a Poupança Digital CAIXA.  Os que receberem o crédito por meio dessa conta podem, por exemplo, pagar boletos e contas de água, luz, telefone, entre outras. É possível também efetuar transferências ilimitadas entre contas da CAIXA ou realizar gratuitamente até três transferências para outros bancos a cada mês, pelos próximos 90 dias.

 O acesso e a movimentação da Poupança Digital CAIXA ocorrerá pelo app CAIXA Tem, disponível nas lojas de aplicativos Google Play e App Store. Para utilizar o aplicativo, que tem fácil navegação e baixo consumo da memória do celular, basta que o usuário se cadastre utilizando o CPF. Além de movimentar a poupança digital, será possível consultar FGTS, PIS, Bolsa Família, entre outros serviços.

 Na data prevista para início do saque em espécie, o cliente terá esta opção habilitada no aplicativo CAIXA Tem. Bastará informar o valor a ser retirado e será gerado um código autorizador para saque nos caixas eletrônicos e casas lotéricas.

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