Crianças já participaram de torneios de robótica Crédito: Sesi/Divulgação

O contraturno do Sesi de São Sebastião do Caí está com as inscrições abertas para o ano de 2020. O programa atende crianças de 6 a 12 anos no turno inverso ao da escola. A aprendizagem é construída através da utilização de tecnologias educativas como a robótica, ciência e inovação, assim como atividades culturais, esportivas e artísticas.

Os projetos são desenvolvidos conforme interesse e curiosidade das crianças. E no decorrer das aprendizagens as crianças são instigadas a pensarem criticamente sobre a sociedade, buscando relacionar o que está sendo construído no espaço de aprendizagem com a sua realidade. Assim, através da pesquisa e inovação, podem encontrar soluções para os problemas do meio em que vivem.

As crianças já participaram de torneios de robótica onde projetos são apresentados, assim como os robôs que são programados por elas. Também participaram da mostra de ciências na FIERGS, conhecido como SESI [email protected]ência, onde projetos de pesquisa foram apresentados e muitos conhecimentos foram compartilhados com o grande público que se fez presente no evento. Mais informações pelo fone (51) 3961 0940 ou na  Rua Olavo Flores, número 150, bairro Vila Rica em São Sebastião do Caí.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Deixe um comentário
Please enter your name here